Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Distrital faz ataque desonesto contra campanha de combate a queimadas

Publicado em

Uma acusação baseada em interpretação distorcida e equivocada, feita pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol) ao Ministério Público do Distrito Federal, contra uma campanha publicitária, realizada pela Secretaria de Comunicação do DF, revela o tamanho da irresponsabilidade política com a intenção de “sabotar” o mercado publicitário do Distrito Federal.

A peça publicitária do GDF tem o objetivo de chamar a atenção e despertar a consciência do ser humano, independente de ser preto, branco, pardo ou de qual seja a classe social, pela preservação e defesa do meio ambiente, principalmente neste período seco em que parte do Cerrado é consumido pelas chamas do fogo criminoso.

A peça publicitária desenvolvida por uma agência de publicidade, que remete à população a não realizar queimadas durante o período de estiagem, é ilustrada por uma pessoa negra, uma branca e outra parda.

Os cabelos de cada uma deles representa uma árvore com seus galhos em chamas.

Muito além de imagens ilustrativas de pessoas respirando a fumaça que brota do Cerrado, atacado criminosamente por mãos humanas, as maiores vítimas são a flora e a fauna da savana brasiliense.

No mesmo período do ano passado, segundo o Corpo de Bombeiros do DF, foram incendiados mais de 6,9 mil hectares e registradas 3.912 ocorrências de incêndios florestais.

Os dados também revelam que 80% das queimadas foram produzidas por ação humana.

Em meio a batalha contra os incendios, quem mais perdem são as centenas de animais indefesos e consumidos pelas chamas como o veado-campeiro, que parece não ser uma preocupação de Fábio Felix.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Em jogo repleto de emoção, Flamengo conquista Intercontinental Sub-20

O Flamengo fez história, na noite deste sábado (23) no estádio do Maracanã, no Rio...

Mais Radar

Daniel Vilela “enterra” o velho oligarca Marconi na disputa em Goiás

Jovem Daniel Vilela lidera pesquisas para o governo de Goiás em 2026, com 26% das intenções de voto, superando Marconi Perillo (22%). Pesquisa Genial/Quaest mostra apoio à continuidade do governo Caiado, que tem 88% de aprovação.

Esquerda desesperada: BRB conquista o Brasil e enterra narrativas mentirosas

O BRB transforma crises de governos esquerdistas em sucesso, com R$ 290 mi de lucro em 2024 e R$ 45 bi em carteira. A compra do Banco Master, aprovada por maioria na CLDF, deixa a esquerda derrotada em desespero diante do avassalador progresso do banco.

Lançamento de Memórias e Testemunhos de Lobão agita Congresso Nacional

Edson Lobão lança Memórias e Testemunhos, um documento histórico que revela os bastidores da democracia brasileira. Com prefácio de José Sarney, a obra combina jornalismo e vivência política, iluminando os desafios que moldaram o Brasil contemporâneo

Claustrofobia Inversa: Alexandre Patury alerta para novo desafio no DF

O Secretário Executivo de Segurança Pública do DF alerta sobre claustrofobia inversa na palestra do IPEDF. Inspirado em Adolescentes, o fenômeno reflete o isolamento juvenil e riscos à segurança do DF. "O silêncio dos jovens pode ser perigoso", diz ele ao Radar DF.

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político