Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Distrital faz ataque desonesto contra campanha de combate a queimadas

Publicado em

Uma acusação baseada em interpretação distorcida e equivocada, feita pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol) ao Ministério Público do Distrito Federal, contra uma campanha publicitária, realizada pela Secretaria de Comunicação do DF, revela o tamanho da irresponsabilidade política com a intenção de “sabotar” o mercado publicitário do Distrito Federal.

A peça publicitária do GDF tem o objetivo de chamar a atenção e despertar a consciência do ser humano, independente de ser preto, branco, pardo ou de qual seja a classe social, pela preservação e defesa do meio ambiente, principalmente neste período seco em que parte do Cerrado é consumido pelas chamas do fogo criminoso.

A peça publicitária desenvolvida por uma agência de publicidade, que remete à população a não realizar queimadas durante o período de estiagem, é ilustrada por uma pessoa negra, uma branca e outra parda.

Os cabelos de cada uma deles representa uma árvore com seus galhos em chamas.

Muito além de imagens ilustrativas de pessoas respirando a fumaça que brota do Cerrado, atacado criminosamente por mãos humanas, as maiores vítimas são a flora e a fauna da savana brasiliense.

No mesmo período do ano passado, segundo o Corpo de Bombeiros do DF, foram incendiados mais de 6,9 mil hectares e registradas 3.912 ocorrências de incêndios florestais.

Os dados também revelam que 80% das queimadas foram produzidas por ação humana.

Em meio a batalha contra os incendios, quem mais perdem são as centenas de animais indefesos e consumidos pelas chamas como o veado-campeiro, que parece não ser uma preocupação de Fábio Felix.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Banco de Brasilia inaugura agencia no Shopping Iguatemi

É  a segunda agência do banco no Lago Norte e atenderá um público médio de 15 mil visitantes que transitam diariamente pelo local.

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação