Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Distrital faz ataque desonesto contra campanha de combate a queimadas

Publicado em

Uma acusação baseada em interpretação distorcida e equivocada, feita pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol) ao Ministério Público do Distrito Federal, contra uma campanha publicitária, realizada pela Secretaria de Comunicação do DF, revela o tamanho da irresponsabilidade política com a intenção de “sabotar” o mercado publicitário do Distrito Federal.

A peça publicitária do GDF tem o objetivo de chamar a atenção e despertar a consciência do ser humano, independente de ser preto, branco, pardo ou de qual seja a classe social, pela preservação e defesa do meio ambiente, principalmente neste período seco em que parte do Cerrado é consumido pelas chamas do fogo criminoso.

A peça publicitária desenvolvida por uma agência de publicidade, que remete à população a não realizar queimadas durante o período de estiagem, é ilustrada por uma pessoa negra, uma branca e outra parda.

Os cabelos de cada uma deles representa uma árvore com seus galhos em chamas.

Muito além de imagens ilustrativas de pessoas respirando a fumaça que brota do Cerrado, atacado criminosamente por mãos humanas, as maiores vítimas são a flora e a fauna da savana brasiliense.

No mesmo período do ano passado, segundo o Corpo de Bombeiros do DF, foram incendiados mais de 6,9 mil hectares e registradas 3.912 ocorrências de incêndios florestais.

Os dados também revelam que 80% das queimadas foram produzidas por ação humana.

Em meio a batalha contra os incendios, quem mais perdem são as centenas de animais indefesos e consumidos pelas chamas como o veado-campeiro, que parece não ser uma preocupação de Fábio Felix.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Mais Radar

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político