Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Disputa pela presidência da OAB-DF envolve aliados de Délio e Ibaneis

Publicado em

A disputa pela presidência da OAB Seccional do Distrito Federal, que ocorrerá em novembro, se desenha entre dois grupos influentes.

De um lado, o atual presidente Délio Lins e Silva apoia o professor universitário e especialista em Direito Tributário Paulo Maurício.

Do outro, o governador Ibaneis Rocha, que já presidiu a instituição, apresenta dois candidatos: Everardo Gueiro, conhecido como “Vevé” no meio jurídico, e o criminalista Cleber Lopes.

Nos bastidores, comenta-se que Everardo, conhecido como “Vevé”, estaria sendo pressionado a desistir da candidatura.

Em suas três tentativas anteriores, ele abandonou a disputa antes do fim.

Entretanto, fontes próximas garantem que, desta vez, Everardo não cederá e  afirmam ainda que Ibaneis tem incentivado Everardo a manter a sua candidatura até o fim.

O candidato teria se comprometido a resistir às pressões, que viriam do próprio Cleber Lopes, que se autodenomina o único capaz de enfrentar Paulo Maurício.

Tem aliados de Cleber que chamam Vevé de “trapalhão sem voto”.

As eleições para a Seccional da Ordem dos Advogados do DF  estão previstas para ocorrer na segunda quinzena de novembro.

Os registros de candidaturas ocorrerão 30 dias antes do pleito.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Sistema do governo permite autoexclusão em sites de apostas

O governo federal lançou a Plataforma Centralizada de Autoexclusão. O cadastro pode ser feito pelo...

Mais Radar

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político