Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Disputa pela presidência da OAB-DF envolve aliados de Délio e Ibaneis

Publicado em

A disputa pela presidência da OAB Seccional do Distrito Federal, que ocorrerá em novembro, se desenha entre dois grupos influentes.

De um lado, o atual presidente Délio Lins e Silva apoia o professor universitário e especialista em Direito Tributário Paulo Maurício.

Do outro, o governador Ibaneis Rocha, que já presidiu a instituição, apresenta dois candidatos: Everardo Gueiro, conhecido como “Vevé” no meio jurídico, e o criminalista Cleber Lopes.

Nos bastidores, comenta-se que Everardo, conhecido como “Vevé”, estaria sendo pressionado a desistir da candidatura.

Em suas três tentativas anteriores, ele abandonou a disputa antes do fim.

Entretanto, fontes próximas garantem que, desta vez, Everardo não cederá e  afirmam ainda que Ibaneis tem incentivado Everardo a manter a sua candidatura até o fim.

O candidato teria se comprometido a resistir às pressões, que viriam do próprio Cleber Lopes, que se autodenomina o único capaz de enfrentar Paulo Maurício.

Tem aliados de Cleber que chamam Vevé de “trapalhão sem voto”.

As eleições para a Seccional da Ordem dos Advogados do DF  estão previstas para ocorrer na segunda quinzena de novembro.

Os registros de candidaturas ocorrerão 30 dias antes do pleito.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Vini Júnior recebe troféu de melhor jogador da Liga dos Campeões

O troféu de melhor jogador da temporada 2023/2024 da Liga dos Campeões da Europa foi...

Mais Radar

Para se manter na política, Arruda terá que fazer escolha certa em 2026

O, ex-governador do DF, enfrenta novo revés jurídico. Suas esperanças de voltar ao poder parecem desmoronar. Mesmo assim, Arruda continua influente nos bastidores, sendo um apoio cobiçado para as eleições de 2026. A escolha certa será fundamental para continuar vivo na política.

Primeiro eles, depois a saúde pública! Crianças são as maiores vítimas

Crianças são as maiores vítimas da greve dos médicos no DF, lotando os setores de urgência e emergência dos hospitais públicos. População sofre com atendimento limitado. Descumprimento da justiça e denúncias de irregularidades aumentam  clima de revolta.

Jane Klebia condena atos racistas em jogo Sub-15 no Paranoá

Dirigente do Gama é acusado de proferir injúrias raciais contra jovem de 15 anos durante disputa do Sub-15 no Paranoá. Deputada distrital Jane Klebia exige punição exemplar para o criminoso

Rafael Prudente se articula para tomar o MDB do DF, antes de 2026

Pode haver mudanças radicais no cenário político para 2026, caso o deputado federal Rafael Prudente consiga reaver o comando do MDB do DF, desbancando o deputado distrital Wellington Luiz, atual presidente da legenda, só até agosto do próximo ano.

A fumaça que sufoca o PT de Lula enquanto Marina busca por um culpado

Em meio à crise ambiental que se espalha por várias regiões do Brasil, incluindo Brasília e São Paulo, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, desvia o foco ao tentar responsabilizar governos passados pelas queimadas, enquanto a fumaça densa sufoca o país.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»