Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Delação Premiada: Cid vai para o “pau de arara” para delatar Bolsonaro

Publicado em

O sistema das delações premiadas usado, e abusado pela Lava Jato do então juiz Sérgio Moro e do então Procurador Deltan Dallagnol, criticada e rejeitada por sete dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, agora pode ser utilizado com o acordo homologado neste sábado (09) pela Suprema Corte.

Foi dado a chance para diminuição de pena ao ex-ajudante de ordem do Palácio do Planalto, Mauro Cid.

Ele terá a oportunidade de detonar tudo o que sabe sobre o caso das joias e outros segredos palacianos que possa envolver o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mauro Cid será submetido a uma “verdadeira tortura psicológica”.

E não é nenhuma invenção ou exagero.

Na última quarta-feira (06), para anular as sentenças contra o presidente Lula, que ficou  preso por 580 dias em Curitiba, o ministro Dias Toffoli classificou o acordo de leniência da Odebrecht, “uma verdadeira tortura psicológica para obter provas contra inocentes”.

Agora a história mudou por que os ventos são outros. O próprio ministro Toffoli já flertou muito com o lavajatismo de Moro e Dallagnol.

Negou, por exemplo, um pedido do então advogado de defesa  e agora ministro do STF, Cristiano Zanin para que Lula, preso no calabouço de Curitiba, participasse do velório do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá.

Lá atrás, o ministro Alexandre de Moraes, que aceitou o acordo de delação premiada de Cid, já fez ressalvas de que a estratégia não pode ser usada para fundamentar sentenças. Se vai continuar defendendo a mesma tese, ninguém sabe.

O fato é que o ex-ajudante de ordem de Bolsonaro vai ter que passar pelo “pau de arara do século XXI”.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Conselho do FGTS eleva teto de imóveis do Minha Casa, Minha Vida

As famílias de baixa renda poderão financiar imóveis mais caros pelo Minha Casa, Minha Vida....

Mais Radar

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.

A farsa moral de quem chama bandido de “vítima da sociedade”

Enquanto o governo do DF fortalece o combate ao crime e apoia ações firmes contra facções no país, parte da esquerda local insiste em distorcer a realidade, travestindo criminosos de vítimas e enfraquecendo a autoridade do Estado.

Arruda, o candidato do nada: o “fantasma” que não mete medo a ninguém

José Roberto Arruda é o eterno candidato do nada. Um político que insiste em aparecer mesmo sabendo que não pode, não deve e não vai. Sua trajetória recente é uma sucessão de atrapalhadas, egoísmo e prejuízo ao campo que diz representar.

Partido de Rollemberg e Cappelli transforma-se em escudo de facções

O PSB se tornou símbolo da conivência com o crime. Enquanto o partido tenta blindar facções sob o discurso de “direitos humanos”, o cidadão de bem segue refém do medo e da violência.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político