A apologia às drogas pregada pelo deputado Gabriel Magno (PT), durante a marcha dos maconheiros ocorrida na Esplanada dos Ministérios no último domingo (26), provocou a reação do deputado Daniel de Castro (PP): “Ele é uma vergonha para a Câmara Legislativa e para o povo do DF”, disse nesta quarta-feira ao RadarDF.
Daniel de Castro afirmou que irá defender junto ao Conselho de Ética da Câmara Legislativa a abertura de um processo disciplinar contra Gabriel Magno por quebra de decoro parlamentar ao fazer apologia às drogas e incitar ao consumo ilícito em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Durante a marcha dos maconheiros, os distritais Gabriel Magno (PT) e Fabio Félix (Psol) prometeram criar uma frente parlamentar na CLDF como forma de protesto contra a aprovação da PEC das Drogas no Congresso Nacional.
A PEC criminaliza a posse e o porte de drogas, independentemente da quantidade encontrada pela polícia. A proposta está sendo analisada na Câmara dos Deputados.
No alto de um caminhão durante a marcha dos maconheiros, o petista chamou os deputados federais contrários à liberação da maconha de “traficantes”.
O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, disse por meio de uma rede social que vai processar o distrital. VEJA: