Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Damares detona Moraes e afirma que Direita vencerá Esquerda em 2026

Publicado em

Em uma coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (27), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) considerou como “perseguição política” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de manter inelegíveis o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu ex-ministro Walter Braga Netto.

A decisão foi baseada em acusações de abuso de poder político e econômico.

Ao Radar-DF, Damares criticou o tratamento desigual por parte da justiça.

Ela ressaltou que, enquanto Bolsonaro é punido com a inelegibilidade, outros políticos envolvidos em escândalos de corrupção são exonerados de suas condenações.

“A justiça brasileira pune Bolsonaro com a inelegibilidade, enquanto manda descondenar os corruptos da Odebrecht e os políticos bandidos envolvidos no Mensalão e na Lava Jato, como foi o caso de Lula”, afirmou a senadora.

Damares argumentou que a condenação de Bolsonaro por expressar suas preocupações sobre o processo eleitoral brasileiro aos embaixadores é um exemplo claro de tentativa de silenciá-lo politicamente.

Ela acusou o ministro Alexandre de Moraes de atuar para impedir a participação de Bolsonaro nas eleições de 2026.

“Se Bolsonaro fosse um homem mais polido, estaria já com o prêmio Nobel da Paz. Mas como ele é bruto, não mede palavras, então o Bolsonaro se torna um inimigo do TSE, é um absurdo. Mas se alguém espreme a essência do Lula, o que é? Dá licença, é cachaça”, declarou a senadora.

A senadora  destacou que, mesmo com toda essa perseguição, Bolsonaro continua sendo um grande líder político de direita no país.

Ela acredita que, independente de ele ser candidato ou não, quem estiver ao lado de Bolsonaro vencerá as eleições.

Damares ainda mencionou outros nomes de peso da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e Ratinho Junior, governador do Paraná.

” Ainda tem a Michele Bolsonaro e tem eu, por que não?”, completou.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Lançamento de Memórias e Testemunhos de Lobão agita Congresso Nacional

Edson Lobão lança Memórias e Testemunhos, um documento histórico que revela os bastidores da democracia brasileira. Com prefácio de José Sarney, a obra combina jornalismo e vivência política, iluminando os desafios que moldaram o Brasil contemporâneo

Mais Radar

Lançamento de Memórias e Testemunhos de Lobão agita Congresso Nacional

Edson Lobão lança Memórias e Testemunhos, um documento histórico que revela os bastidores da democracia brasileira. Com prefácio de José Sarney, a obra combina jornalismo e vivência política, iluminando os desafios que moldaram o Brasil contemporâneo

Claustrofobia Inversa: Alexandre Patury alerta para novo desafio no DF

O Secretário Executivo de Segurança Pública do DF alerta sobre claustrofobia inversa na palestra do IPEDF. Inspirado em Adolescentes, o fenômeno reflete o isolamento juvenil e riscos à segurança do DF. "O silêncio dos jovens pode ser perigoso", diz ele ao Radar DF.

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político