Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

“Dama do Tráfico” dentro do Ministério cheira armação contra Dino

Publicado em

Segundo o dicionário informal “casinha de caboclo” é um termo usado no submundo da marginalidade como traição, crocodilagem que induz a vítima a uma armadilha.

O envolvimento do Ministério da Justiça e Segurança, comandado por Flávio Dino, onde assessores do ministro receberam por duas ocasiões, a “Dama do Tráfico”, mulher de um traficante, líder do Comando Vermelho do Amazonas, pode também ter as digitais do chamado “fogo amigo”. Disso, o ministro, perspicaz como o é, não pode ter dúvidas.

Se nas redes sociais o ministro da justiça parece se defender sozinho do apedrejamento feito pelo bolsonarismo, que faz festa como pinto no lixo, no ambiente de governo o ar é cada vez mais intragável para o ministro visto por boa parte do PT como muito espaçoso e  com ambições políticas para chegar ao topo. Veja aqui.  

Ao que se sabe, até o momento, nenhum membro do governo Lula saiu em defesa do ministro que está  ameaçado de impeachment. O pedido se avoluma e corre de gabinete a gabinete por assinaturas.

Muitos dos assinantes são deputados de partidos da base do governo Lula (PT), como União Brasil, PSD, Republicanos, PP e MDB, os quais detêm a liderança de dez ministérios.

O silêncio sepulcral do governo é ainda mais emblemático quando se considera que estamos falando de um núcleo duro, que sempre se pautou por enfatizar a importância das alianças políticas e da coesão partidária.

Além disso, políticos do Maranhão, estado em que Flávio Dino se elegeu governador por duas vezes e, por último, senador, ainda não se manifestaram em defesa do correligionário a não ser de forma muito tímida, aqui e acolá, pelas redes sociais. Também é só.

Ninguém subiu a tribuna, nem na Câmara e nem no Senado, para defender Dino daquilo que ele classifica como fake do jornal, o Estadão, que estampou a notícias que ele, teria recebido em seu gabinete Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico amazonense.

Nem mesmo os mais próximos, como o deputado federal Macio Jerry e a senadora suplente Ana Paula Lobato (PSB) que ocupa a vaga de Dino no Senado.

Dino está praticamente sozinho nessa situação embaraçosa e no mato sem cachorro.

É impressionante como aqueles que outrora apoiavam fervorosamente o ministro, sobre tudo no Maranhão, agora se mantêm em completo silêncio e distante.

A falta de apoio político também pode representar um obstáculo para o projeto de Flávio Dino de se tornar ministro do STF. Que ninguém tenha dúvida.

Para ser um capa-preta, Dino terá que passar pelo crivo da sabatina dos senadores de direita e de esquerda que quererem arranca-lhe o figado.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Banco de Brasilia inaugura agencia no Shopping Iguatemi

É  a segunda agência do banco no Lago Norte e atenderá um público médio de 15 mil visitantes que transitam diariamente pelo local.

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação