Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Da direita pra esquerda: Fraga diz que é Reguffe desde pequenininho

Publicado em

Em entrevista neste fim de semana em um canal digital da internet, Alberto Fraga anunciou que disputará uma vaga para a Câmara Federal e apoiará o senador José Antonio Reguffe (Podemos), ao Buriti nas eleições do próximo ano.

Há pouco tempos, o coronel PM, ex-deputado federal e integrante da bancada da bala, era critico feroz do senador e destilava por todos os poros, lealdade ao presidente Bolsonaro (PL), de quem foi colega desde a Escola de Educação Física do Exército.

Fraga seria um nome a ser indicado por Bolsonaro para o Ministério da Segurança Pública.

Chegou a contar com o apoio da Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara.

LEIA MAIS

Eleições de 2022 transformam cafeterias do DF em pontos de conchavos

No entanto, Bolsonaro desistiu de recriar a pasta, que seria desmembrado do Ministério da Justiça, atualmente sob o comando do ministro Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do DF.

De lá para cá, Fraga deixou de falar com “o mito”.

Ao anunciar o seu apoio à Reguffe, que fará palanque para Sérgio Moro, candidato à presidência da República, Fraga deixa exposta à sua mágoa com Jair, ex-colega de Câmara e de caserna.

Por fim, ele disse também que será presidente do partido União Brasil no DF.

O novo partido, que aguarda apenas a autorização da Justiça para finalizar sua criação, será presidido pelo deputado federal Luciano Bivar, atual presidente do PSL, e terá como secretário-geral o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, atual presidente do DEM.

Segundo acordo de suas lideranças nacionais, o União Brasil deverá ser presidido em Brasília por alguém do PSL e não do DEM, partido originário de Fraga.

Pelo menos foi isso que o próprio Bivar sustentou em uma entrevistas concedida à Folha de São Paulo na semana passada.

O comentário do coronel, acendeu a luz de alerta no diretório regional do PSL em Brasília.

Segundo o presidente do partido, Manoel Arruda, a legenda ficará sob o seu comando, conforme determinação de Luciano Biva.

” O Fraga será muito bem-vindo ao nosso partido para disputar uma vaga na Câmara Federal. Até agora, pelo que sei, não há qualquer conversa no comando nacional do partido de que ele irá presidir a legenda no DF”, disse Manoel Arruda ao RadarDF.

Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo protagonizam o...

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação