Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

CFM critica uso político de visitas a hospitais públicos do DF

Publicado em

Rosylane Rocha, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), reagiu fortemente às recentes incursões de políticos nas unidades de atendimento de saúde de Brasília, como o Hospital Regional de Santa Maria.

Segundo a médica, essas visitas têm causado tensões entre os usuários do sistema e os profissionais de saúde, prejudicando o trabalho realizado.

Rocha reconheceu o direito dos parlamentares de conhecerem as condições de atendimento oferecidas à população.

No entanto, ela enfatizou que essas visitas inesperadas têm gerado desconforto e desorganização.

“Contudo, essas passagens causaram tensão entre os usuários do sistema e os profissionais de saúde, trazendo transtornos ao trabalho ali realizado. Inclusive, as visitas fizeram mal ao questionarem a integração das equipes que dependem dessa união de forças para dar conta da demanda que é muita”, declarou.

A vice-presidente do CFM argumentou que, em nome da segurança do paciente e do exercício ético e competente da medicina, os políticos devem evitar essas incursões.

“Por melhores intenções que tenham, conturbam um ambiente que deve ser 100% dedicado à assistência”, afirmou.

Rosylane Rocha sugeriu alternativas para os parlamentares que desejam melhorar a assistência e obter informações.

“O primeiro deles é a interpelação dos gestores da rede pública, que podem oferecer os dados que solicitem sem maiores dificuldades. Além disso, esse interesse em defesa dos direitos dos cidadãos pode ser manifesto nos plenários legítimos”, pontuou.

A médica reforçou a importância de um ambiente hospitalar organizado e tranquilo para garantir a qualidade do atendimento à população, pedindo que os políticos encontrem outras formas de se informar e contribuir para a melhoria do sistema de saúde pública.

Rocha afirmou que essas incursões causam tensão entre usuários e profissionais de saúde, prejudicando o trabalho. Ela defendeu que o ambiente hospitalar deve ser 100% dedicado à assistência. Rocha sugeriu que políticos busquem informações por meio de gestores da rede pública e plenários legítimos.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Começa consulta a segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2024

Cerca de 5,75 milhões de contribuintes que entregaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa...

Mais Radar

Gabinete da Fake: Governo Lula monta estrutura para detonar adversários

Grupo ligado ao Palácio do Planalto estaria se dedicando à produção de notícias falsas para influenciar a opinião pública contra oponentes políticos. O gabinete da Fake, foi descoberto  pelo jornal o Estadão nesta segunda-feira (10).

Roberto Rocha critica a falta de grandes obras de infraestrutura no Maranhão

O ex-senador maranhense lança luz sobre a falta de investimentos em infraestrutura no Maranhão e a necessidade urgente de projetos que possam transformar a realidade econômica e social do estado e principalmente da Baixada Maranhense, uma das regiões mais pobres do mundo.

Jean Lima usa EBC para fins políticos contra o governo do DF

As ações da EBC sob o comando de Jean Lima sugerem uma violação das normas constitucionais que regulam a comunicação pública, comprometendo a confiança do público na imparcialidade e precisão das informações fornecidas pela EBC.

Valparaíso: Leda não pode ignorar apelo popular que deseja sua volta

Falta de posicionamento de Leda Borges em não disputar o pleito eleitoral de Valparaíso só beneficia o atual prefeito Mossoró, que pode eleger o seu candidato. A indecisão enfraquece a oposição e aumenta as chances de vitória do grupo de Mossoró que destruiu o município.

Daniel de Castro diz que “Gabriel Magno é uma vergonha para o DF”

O deputado distrital Daniel de Castro (PP), pretende solicitar a abertura de um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra Gabriel Magno (PT), por fazer apologia às drogas durante a marcha dos maconheiros. Castro considera a atitude de Magno uma vergonha para a Câmara Legislativa e para o povo do DF.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»