Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Corrida de “Anões”: Deputados nanicos terão dificuldades de reeleição

Publicado em

Na nova linguagem surgida, em meio a corrida eleitoral de 2022, “anãos”, é um conceito criado por cientistas políticos brasilienses, para classificar deputados distritais eleitos em 2018, com poucos votos, mas que tentarão a reeleição em outubro desse ano.

Nesse contexto, entre os 24 atuais deputados distritais, três deles estão classificados, segundo os cientistas políticos, como “candidatos anãos”.

LEIA MAIS

Mãe da bebê Alice, do comercial do Itaú, condena memes da filha

É o caso de Júlia Lucy (Novo), eleita com 7.655 votos; Reginaldo Sardinha (Avante), eleito com 6.738 votos, e Leandro Grass (Rede), eleito com 6.578 votos.

Lucy e Sardinha irão tentar a reeleição.

Já Leandro Grass, decidiu sair candidato ao governo do Distrito Federal.

LEIA AINDA

Sai daí, Zélio! Não há diretor que dê jeito no Detran; só a polícia na causa

Para isso, o distrital terá que arrancar das urnas mais de 1 milhão de votos, para poder sentar na cadeira numero 1 do Buriti.

Voltando à corrida de anões, para o legislativo brasiliense, tem especialistas preparando “nominatas” só para esse grupo de candidatos que se enquadra como tal.

A disputa travada pelos “olheiros políticos” é grande para formar um grupo de candidatos anões de três a oito mil votos.

Na avaliação dos cientistas políticos, uma nominata bem montada, com os anãozinhos, pode ajudar ao menos um deles, ou seja, o que mais se esforçar, a alcançar o pódio do parlamento brasiliense.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro....

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»