Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Com Ibaneis, Cel. Vasconcelos lutará para fortalecer forças de segurança e família militar

Publicado em

O ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e candidato a deputado federal pelo MDB, coronel Vasconcelos, disse ao RadarDF, nesta manhã de sábado(01), ter convicção de que as suas propostas colocadas à população do DF, durante a campanha eleitoral, terá um resultado positivo, neste domingo(02), em torno de sua eleição.

“Caso me eleja, vou lutar no Congresso para que o superávit estimado para o Fundo Constitucional do DF, seja usado para reforçar os investimentos na área da segurança pública e recompor os vencimentos dos policiais e bombeiros”, disse.

O ex-comandante da PMDF, apontou que a população precisa urgentemente de gente comprometida em defender, no âmbito do Congresso, o Fundo Constitucional, destinado a manter as Forças de Segurança do Distrito Federal, além da Saúde e Educação.

“Tomei a decisão de renunciar ao cargo de Comandante Geral da Polícia Militar para me candidatar a uma das oito vagas, de deputado federal, destinadas ao DF, por ter a convicção de que as Forças de Segurança e a família militar precisam de alguém comprometido com essa causa”, pontuou.

Cel. Vasconcelos disse que há muito a ser investido na área de segurança pública.

Entre esses investimentos estão aquisição de equipamentos, incremento do serviço voluntário gratificado, e no bem-estar da família militar.

Ele afirmou que os investimentos feitos nas forças de segurança, pelo governador Ibaneis Rocha, foi possível registrar uma queda no número de crimes violentos em 2021 e deve cair ainda muito mais no fechar de 2022.

“Coloquei o meu nome, sob a avaliação do povo brasiliense, e da forças de segurança, para avançar mais, pois grandes desafios permanecem. Precisamos valorizar a atividade policial e aperfeiçoar a gestão da segurança pública. Por esses e outros motivos, estamos aqui. Segurança Pública também se faz com diálogo, integração e cuidando da família militar”.

Para Cel. Vasconcelos, a segurança pública é um dos mais importantes desafios postos diariamente no DF:

“A criminalidade impõe a todos nós, adoções constantes de políticas de segurança para prevenção, controle e repressão, assim como de políticas sociais de proteção às vítimas”.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político