Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Com Ibaneis, Cel. Vasconcelos lutará para fortalecer forças de segurança e família militar

Publicado em

O ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e candidato a deputado federal pelo MDB, coronel Vasconcelos, disse ao RadarDF, nesta manhã de sábado(01), ter convicção de que as suas propostas colocadas à população do DF, durante a campanha eleitoral, terá um resultado positivo, neste domingo(02), em torno de sua eleição.

“Caso me eleja, vou lutar no Congresso para que o superávit estimado para o Fundo Constitucional do DF, seja usado para reforçar os investimentos na área da segurança pública e recompor os vencimentos dos policiais e bombeiros”, disse.

O ex-comandante da PMDF, apontou que a população precisa urgentemente de gente comprometida em defender, no âmbito do Congresso, o Fundo Constitucional, destinado a manter as Forças de Segurança do Distrito Federal, além da Saúde e Educação.

“Tomei a decisão de renunciar ao cargo de Comandante Geral da Polícia Militar para me candidatar a uma das oito vagas, de deputado federal, destinadas ao DF, por ter a convicção de que as Forças de Segurança e a família militar precisam de alguém comprometido com essa causa”, pontuou.

Cel. Vasconcelos disse que há muito a ser investido na área de segurança pública.

Entre esses investimentos estão aquisição de equipamentos, incremento do serviço voluntário gratificado, e no bem-estar da família militar.

Ele afirmou que os investimentos feitos nas forças de segurança, pelo governador Ibaneis Rocha, foi possível registrar uma queda no número de crimes violentos em 2021 e deve cair ainda muito mais no fechar de 2022.

“Coloquei o meu nome, sob a avaliação do povo brasiliense, e da forças de segurança, para avançar mais, pois grandes desafios permanecem. Precisamos valorizar a atividade policial e aperfeiçoar a gestão da segurança pública. Por esses e outros motivos, estamos aqui. Segurança Pública também se faz com diálogo, integração e cuidando da família militar”.

Para Cel. Vasconcelos, a segurança pública é um dos mais importantes desafios postos diariamente no DF:

“A criminalidade impõe a todos nós, adoções constantes de políticas de segurança para prevenção, controle e repressão, assim como de políticas sociais de proteção às vítimas”.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasileiros sacaram R$ 315 milhões em valores a receber em maio

De acordo com dados do Banco Central (BC), os brasileiros sacaram, em maio, R$ 315...

Mais Radar

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político