Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Com greve enfraquecida, Sinpro quer voltar à mesa de negociação

Publicado em

Um encontro entre os diretores do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) com a Casa Civil do Governo do Distrito Federal, deve ocorrer amanhã, quarta-feira (10), às 10h, para buscar um entendimento e o fim do movimento paredista nas escolas públicas do DF.

O retorno à mesa de negociação com o governo, foi a única forma encontrada pelos dirigentes do sindicato, para não ficar feio na fita, diante do enfraquecimento da paralisação que não atingiu a expectativa esperada.

A situação ficou pior ainda, com a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que decretou a ilegalidade da greve dos professores do Distrito Federal.

Além disso, a justiça impôs uma multa de 300 mil reais, caso o Sinpro insista com a paralisação das atividades escolares, além do corte de ponto dos professores faltosos.

O encontro entre o Sinpro-DF e o GDF está sendo intermediado pelos deputados distritais que trabalham no sentido de que a greve seja encerrada; que o diálogo seja restabelecido e que a negociação, seja boa para os dois lados: categoria e o Governo.

Participarão do encontro o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), e o vice-presidente da Casa, deputado Ricardo Vale (PT).

Outros 10 parlamentares também estarão presentes ao encontro.

Do lado do GDF, participarão da reunião os secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Abertas inscrições para o III Concurso “Desenhando o Amor”

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) lança o III Concurso de Desenho Infantil Desenhando o...

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação