Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Com greve enfraquecida, Sinpro quer voltar à mesa de negociação

Publicado em

Um encontro entre os diretores do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) com a Casa Civil do Governo do Distrito Federal, deve ocorrer amanhã, quarta-feira (10), às 10h, para buscar um entendimento e o fim do movimento paredista nas escolas públicas do DF.

O retorno à mesa de negociação com o governo, foi a única forma encontrada pelos dirigentes do sindicato, para não ficar feio na fita, diante do enfraquecimento da paralisação que não atingiu a expectativa esperada.

A situação ficou pior ainda, com a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que decretou a ilegalidade da greve dos professores do Distrito Federal.

Além disso, a justiça impôs uma multa de 300 mil reais, caso o Sinpro insista com a paralisação das atividades escolares, além do corte de ponto dos professores faltosos.

O encontro entre o Sinpro-DF e o GDF está sendo intermediado pelos deputados distritais que trabalham no sentido de que a greve seja encerrada; que o diálogo seja restabelecido e que a negociação, seja boa para os dois lados: categoria e o Governo.

Participarão do encontro o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), e o vice-presidente da Casa, deputado Ricardo Vale (PT).

Outros 10 parlamentares também estarão presentes ao encontro.

Do lado do GDF, participarão da reunião os secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Mais Radar

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político