Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Com greve enfraquecida, Sinpro quer voltar à mesa de negociação

Publicado em

Um encontro entre os diretores do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) com a Casa Civil do Governo do Distrito Federal, deve ocorrer amanhã, quarta-feira (10), às 10h, para buscar um entendimento e o fim do movimento paredista nas escolas públicas do DF.

O retorno à mesa de negociação com o governo, foi a única forma encontrada pelos dirigentes do sindicato, para não ficar feio na fita, diante do enfraquecimento da paralisação que não atingiu a expectativa esperada.

A situação ficou pior ainda, com a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que decretou a ilegalidade da greve dos professores do Distrito Federal.

Além disso, a justiça impôs uma multa de 300 mil reais, caso o Sinpro insista com a paralisação das atividades escolares, além do corte de ponto dos professores faltosos.

O encontro entre o Sinpro-DF e o GDF está sendo intermediado pelos deputados distritais que trabalham no sentido de que a greve seja encerrada; que o diálogo seja restabelecido e que a negociação, seja boa para os dois lados: categoria e o Governo.

Participarão do encontro o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), e o vice-presidente da Casa, deputado Ricardo Vale (PT).

Outros 10 parlamentares também estarão presentes ao encontro.

Do lado do GDF, participarão da reunião os secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ações de engenharia de trânsito melhoram segurança viária no DF em 2025

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as ações de engenharia em 2025. Balanço...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político