Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Candidaturas avulsas para o Senado beneficia a reeleição de Ibaneis no DF

Publicado em

As urnas são caixas de segredos e cheias de surpresas no momento que cantam os votos. Pela única vaga de senador, nestas eleições, ao menos três postulantes, ligados a base de apoio à reeleição do governador Ibaneis Rocha(MDB), devem entrar na briga pela senatória.

Entre eles, a única considerada candidata oficial, até agora, da futura chapa majoritária do emedebista, a qual só será registrada em agosto, é a ex-ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL).

No entanto, motivada pelo presidente Bolsonaro, a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, ao se filiar ao Republicanos, no final do mês passado, anunciou a sua candidatura, também, ao Senado.

A ex-ministra ¨terrivelmente evangélica¨, Damares, não tira votos de Flávia Arruda no Distrito Federal, pelo seu perfil conservador, bem como a mulher do ex-governador do DF José Roberto Arruda, também não abala ao projeto de Damares.

Flávia não é bolsonarista raiz, apesar de ter sido ministra do ¨mito¨.

O ex-vice-governador Paulo Octávio(PSD), vem anunciando aos quatro quantos que também vai encarar a corrida para o Senado.

Ele já esteve na Casa, como tal, eleito que foi em 2002 e poderia continuar até 2011, mas preferiu deixar o cargo para se tornar vice de Arruda.

Na compreensão dos analistas políticos de plantão, a candidatura de PO, como é conhecido o político, pode atrapalhar o projeto de Flávia, já que ambos tem quase o mesmo eleitorado.

Na percepção também dos analistas, a candidatura de Paulo Octávio, neste momento, que ainda não há nenhuma candidatura registrada, serve apenas como motor de pressão, para ser ele, ao menos, o primeiro suplente de senador na chapa de Ibaneis.

Uma briga que o governador quer distância e deve ser resolvida entre eles.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado neste sábado (25) pelo...

Mais Radar

Roberto Rocha aposta na ZPE de Bacabeira para impulsionar petróleo no MA

Com a criação da ZPE de Bacabeira e a defesa da exploração do petróleo na costa maranhense, o ex-senador Roberto Rocha lidera um projeto capaz de tirar o Maranhão da condição de estado mais pobre do Brasil e impulsionar seu desenvolvimento.

Para tentar inflar o nome, Arruda volta a usar enquetes fajutas de internet

José Roberto Arruda reaparece como o “rei das enquetes falsas”, tentando ludibriar o eleitor do DF com pesquisas sem validade. O ex-governador, que nem bem se livrou da "ficha suja", entra para a mira do TSE e MPF que monitoram práticas consideradas falsas e abusivas.

Saúde privada no DF cresce 7% ao ano e anuncia apoio a Ibaneis

Durante encontro com o setor privado de saúde, Ibaneis Rocha ganha apoio à corrida pelo Senado. Empresários também declaram respaldo a Celina Leão, Roosevelt Vilela e José Humberto Pires nas eleições de 2026.

CLDF sob fogo: deputados denunciam uso político de agência de notícias

Roosevelt (PL), Thiago Manzoni (PL), Pastor Daniel de Castro (PP) e João Cardoso (Avante) pedem providências contra o uso político e ideológico da Comunicação oficial da CLDF, acusada de parcialidade e favorecimento à esquerda.

A “década perdida” do DF: corrupção, ruína e descaramento político

Arruda, Agnelo e Rollemberg: trio que afundou o DF! Arruda com sua "oração da propina", Agnelo e o propinoduto do Mané Garrincha, e Rollemberg, o rei dos viadutos caídos. Uma década perdida de corrupção e descaso que Brasília não esquece!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político