Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Candidatos sem futuro, pensam em desistir; Ibaneis segue firme

Publicado em

Pesquisas não registradas que chegaram esta semana, às mãos do segmento político do Distrito Federal, são os maiores desestímulos de alguns candidatos, ao governo do DF, mesmo que ainda faltem nove meses para as eleições de outubro.

Diferente de Ibaneis, alguns dos nomes são pouco lembrados nas pesquisas espontânea, a qual não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar.

LEIA MAIS

5ª feira! Audiência pública de parcelamento do solo de Planaltina

Já no questionamento estimulado, quando é apresentado uma lista de candidatos, os supostos adversários do governador patinam em cenários não muito animador.

Como a pesquisa não foi registrada, servindo apenas como uma mostragem aos que estão no jogo, ela não pode ser divulgada em seu inteiro teor.

Até agora, a única candidatura consistente, segundo um levantamento realizado neste mês de janeiro de 2022, com 3.112 entrevistados é a do governador Ibaneis Rocha(MDB).

O emedebista marchará para a reeleição, tendo na sua chapa majoritária a participação da deputada federal Flávia Arruda (PL), como candidata ao Senado.

Ainda não se sabe quem ocupará a vice.

No entanto, há vários movimentos para que a vaga de vice, hoje ocupada pelo  vice-governador Paco Brito (Avante), seja ocupada por alguém do setor produtivo, ligado ao PSD.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político