Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Candidatos sem futuro, pensam em desistir; Ibaneis segue firme

Publicado em

Pesquisas não registradas que chegaram esta semana, às mãos do segmento político do Distrito Federal, são os maiores desestímulos de alguns candidatos, ao governo do DF, mesmo que ainda faltem nove meses para as eleições de outubro.

Diferente de Ibaneis, alguns dos nomes são pouco lembrados nas pesquisas espontânea, a qual não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar.

LEIA MAIS

5ª feira! Audiência pública de parcelamento do solo de Planaltina

Já no questionamento estimulado, quando é apresentado uma lista de candidatos, os supostos adversários do governador patinam em cenários não muito animador.

Como a pesquisa não foi registrada, servindo apenas como uma mostragem aos que estão no jogo, ela não pode ser divulgada em seu inteiro teor.

Até agora, a única candidatura consistente, segundo um levantamento realizado neste mês de janeiro de 2022, com 3.112 entrevistados é a do governador Ibaneis Rocha(MDB).

O emedebista marchará para a reeleição, tendo na sua chapa majoritária a participação da deputada federal Flávia Arruda (PL), como candidata ao Senado.

Ainda não se sabe quem ocupará a vice.

No entanto, há vários movimentos para que a vaga de vice, hoje ocupada pelo  vice-governador Paco Brito (Avante), seja ocupada por alguém do setor produtivo, ligado ao PSD.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume...

Mais Radar

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político