Pesquisas não registradas que chegaram esta semana, às mãos do segmento político do Distrito Federal, são os maiores desestímulos de alguns candidatos, ao governo do DF, mesmo que ainda faltem nove meses para as eleições de outubro.
Diferente de Ibaneis, alguns dos nomes são pouco lembrados nas pesquisas espontânea, a qual não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar.
LEIA MAIS
5ª feira! Audiência pública de parcelamento do solo de Planaltina
Já no questionamento estimulado, quando é apresentado uma lista de candidatos, os supostos adversários do governador patinam em cenários não muito animador.
Como a pesquisa não foi registrada, servindo apenas como uma mostragem aos que estão no jogo, ela não pode ser divulgada em seu inteiro teor.
Até agora, a única candidatura consistente, segundo um levantamento realizado neste mês de janeiro de 2022, com 3.112 entrevistados é a do governador Ibaneis Rocha(MDB).
O emedebista marchará para a reeleição, tendo na sua chapa majoritária a participação da deputada federal Flávia Arruda (PL), como candidata ao Senado.
Ainda não se sabe quem ocupará a vice.
No entanto, há vários movimentos para que a vaga de vice, hoje ocupada pelo vice-governador Paco Brito (Avante), seja ocupada por alguém do setor produtivo, ligado ao PSD.
*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF. Quer saber mais? Clique aqui