Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Candidatos sem futuro, pensam em desistir; Ibaneis segue firme

Publicado em

Pesquisas não registradas que chegaram esta semana, às mãos do segmento político do Distrito Federal, são os maiores desestímulos de alguns candidatos, ao governo do DF, mesmo que ainda faltem nove meses para as eleições de outubro.

Diferente de Ibaneis, alguns dos nomes são pouco lembrados nas pesquisas espontânea, a qual não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar.

LEIA MAIS

5ª feira! Audiência pública de parcelamento do solo de Planaltina

Já no questionamento estimulado, quando é apresentado uma lista de candidatos, os supostos adversários do governador patinam em cenários não muito animador.

Como a pesquisa não foi registrada, servindo apenas como uma mostragem aos que estão no jogo, ela não pode ser divulgada em seu inteiro teor.

Até agora, a única candidatura consistente, segundo um levantamento realizado neste mês de janeiro de 2022, com 3.112 entrevistados é a do governador Ibaneis Rocha(MDB).

O emedebista marchará para a reeleição, tendo na sua chapa majoritária a participação da deputada federal Flávia Arruda (PL), como candidata ao Senado.

Ainda não se sabe quem ocupará a vice.

No entanto, há vários movimentos para que a vaga de vice, hoje ocupada pelo  vice-governador Paco Brito (Avante), seja ocupada por alguém do setor produtivo, ligado ao PSD.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de...

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político