Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Candidata que diz não saber se BRB é banco público, não merece ser eleita

Publicado em

Mesmo morando em Brasília, há quase cinco anos, a advogada e pecuarista alagoana, Adriana Mangabeira, candidata a deputada federal, pelo PSD, publicou um vídeo, com a participação de dois atores, onde finge, como uma atriz, não saber que o BRB – Banco de Brasília, é uma instituição financeira pertencente ao governo do Distrito Federal.

Ao invés de apresentar propostas, para o eleitorado brasiliense, de como poderia representar o DF, caso se eleja a deputada federal, a rica advogada prefere fazer um teatrinho de chacotas, sob as custas do dinheiro público, no saguão do aeroporto de Brasília.

Ela recebeu do “fundão” meio milhão de reais para torrar na sua campanha.

Contracenando com dois atores, a candidata diz que está abandonando a candidatura e indo embora de Brasília por não entrar na sua cabeça, a forte presença do BRB no Distrito Federal.

A candidata Mangabeira, diz ainda que o GDF, vendeu Brasília para o BRB. Veja:

Talvez a candidata Adriana Mangabeira não saiba que o atual quadro político do DF indica que surgiu um eleitor mais informado, mais conectado e mais exigente e que não vota em candidatos que não apresentam propostas.

A cena do aeroporto não transmite seriedade de uma candidata que mereça ser eleita pelo DF, na Câmara.

Mangabeira ou sabe o finge não saber, que o BRB, nos últimos quatro anos, se tornou um dos bancos públicos mais importantes e rentáveis do país.

Foi no governo Ibaneis, e sob o comando do economista Paulo Henrique Costa, que o Banco de Brasília alcançou lucro líquido de R$ 122 milhões no segundo trimestre desse ano.

O resultado foi 13,3% maior em relação ao trimestre imediatamente anterior.

Na comparação com o segundo trimestre do ano passado, o crescimento foi de 3,6%, o que possibilitou retorno anualizado sobre o patrimônio líquido médio de 23,2% No primeiro semestre do ano, o lucro acumulado ajustado é de R$ 229 milhões.

Nos últimos quatro anos, o BRB vem cumprindo a sua missão, atuando como banco público, promovendo o desenvolvimento econômico, social e humano do Distrito Federal. Um orgulho para o povo brasiliense.

A candidata do PSD deveria se informar com Paulo Octávio, ex-vice-governador e presidente do seu partido, o PSD, sobre o histórico de corrupção e pagamentos de propinas, crimes praticados a luz do dia, que levaram os principais Executivos do banco, á cadeia, além de alguns empresários que assaltavam a instituição financeira.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ação Carnaval Sem Assédio é lançada pelo quarto ano consecutivo no DF

A Secretaria da Mulher (SMDF) lança o calendário de atuação da ação Carnaval Sem Assédio,...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político