Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Câmara Legislativa outorga título de cidadão ao advogado Raul Canal

Publicado em

A Câmara Legislativa do Distrito Federal concedeu na noite desta segunda-feira (27), o título de Cidadão Honorário de Brasília ao advogado Raul Canal, natural do Rio Grande do Sul.

A solenidade, que contou com a presença de autoridades e representantes de diversos segmentos sociais e profissionais do DF, lotou o plenário e foi marcada por emoção e reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Canal.

A proposta de conceder o título a Raul Canal partiu dos deputados Roosevelt Vilela e Jorge Vianna, que reconhecem a importância do advogado para a cidade.

Durante a cerimônia, os parlamentares destacaram a atuação de Canal em defesa dos direitos e interesses dos brasilienses ao longo dos anos.

Raul Canal, que preside a Academia Latina Americana de Ciências Humanas (ALACH), também contou um pouco da sua história e do seu amor por Brasília.

Quando chegou à capital federal como tenente do Exército Brasileiro, planejava ficar por apenas dois anos.

No entanto, as circunstâncias o levaram a fazer o curso de direito e se tornar um dos advogados mais atuantes da região.

Durante seu discurso de agradecimento, Raul Canal destacou a gratidão que sente por Brasília, que acolheu seu trabalho e lhe proporcionou tantas oportunidades.

Ele enfatizou que sempre se esforçou para contribuir com o desenvolvimento e a justiça social na capital federal. “Recebo esse titulo de Cidadão Honorário como um reconhecimento desse comprometimento”, afirmou ele ao RadarDF.

Ao final da cerimônia, Canal foi aplaudido de pé pelos presentes, que reconheceram sua trajetória e dedicação à cidade.

“Como cidadão honorário, o advogado Raul Canal continuará a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da capital federal, deixando um verdadeiro legado para esta cidade que tanto o acolheu”, disse o deputado Roosevelt Vilela, um dos autores do título concedido pela CLDF.

[slideshow_deploy id=’82111′]

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Banco de Brasilia inaugura agencia no Shopping Iguatemi

É  a segunda agência do banco no Lago Norte e atenderá um público médio de 15 mil visitantes que transitam diariamente pelo local.

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação