Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Câmara Legislativa outorga título de cidadão ao advogado Raul Canal

Publicado em

A Câmara Legislativa do Distrito Federal concedeu na noite desta segunda-feira (27), o título de Cidadão Honorário de Brasília ao advogado Raul Canal, natural do Rio Grande do Sul.

A solenidade, que contou com a presença de autoridades e representantes de diversos segmentos sociais e profissionais do DF, lotou o plenário e foi marcada por emoção e reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Canal.

A proposta de conceder o título a Raul Canal partiu dos deputados Roosevelt Vilela e Jorge Vianna, que reconhecem a importância do advogado para a cidade.

Durante a cerimônia, os parlamentares destacaram a atuação de Canal em defesa dos direitos e interesses dos brasilienses ao longo dos anos.

Raul Canal, que preside a Academia Latina Americana de Ciências Humanas (ALACH), também contou um pouco da sua história e do seu amor por Brasília.

Quando chegou à capital federal como tenente do Exército Brasileiro, planejava ficar por apenas dois anos.

No entanto, as circunstâncias o levaram a fazer o curso de direito e se tornar um dos advogados mais atuantes da região.

Durante seu discurso de agradecimento, Raul Canal destacou a gratidão que sente por Brasília, que acolheu seu trabalho e lhe proporcionou tantas oportunidades.

Ele enfatizou que sempre se esforçou para contribuir com o desenvolvimento e a justiça social na capital federal. “Recebo esse titulo de Cidadão Honorário como um reconhecimento desse comprometimento”, afirmou ele ao RadarDF.

Ao final da cerimônia, Canal foi aplaudido de pé pelos presentes, que reconheceram sua trajetória e dedicação à cidade.

“Como cidadão honorário, o advogado Raul Canal continuará a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da capital federal, deixando um verdadeiro legado para esta cidade que tanto o acolheu”, disse o deputado Roosevelt Vilela, um dos autores do título concedido pela CLDF.

[slideshow_deploy id=’82111′]

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Mais Radar

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político