Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Câmara Legislativa outorga título de cidadão ao advogado Raul Canal

Publicado em

A Câmara Legislativa do Distrito Federal concedeu na noite desta segunda-feira (27), o título de Cidadão Honorário de Brasília ao advogado Raul Canal, natural do Rio Grande do Sul.

A solenidade, que contou com a presença de autoridades e representantes de diversos segmentos sociais e profissionais do DF, lotou o plenário e foi marcada por emoção e reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Canal.

A proposta de conceder o título a Raul Canal partiu dos deputados Roosevelt Vilela e Jorge Vianna, que reconhecem a importância do advogado para a cidade.

Durante a cerimônia, os parlamentares destacaram a atuação de Canal em defesa dos direitos e interesses dos brasilienses ao longo dos anos.

Raul Canal, que preside a Academia Latina Americana de Ciências Humanas (ALACH), também contou um pouco da sua história e do seu amor por Brasília.

Quando chegou à capital federal como tenente do Exército Brasileiro, planejava ficar por apenas dois anos.

No entanto, as circunstâncias o levaram a fazer o curso de direito e se tornar um dos advogados mais atuantes da região.

Durante seu discurso de agradecimento, Raul Canal destacou a gratidão que sente por Brasília, que acolheu seu trabalho e lhe proporcionou tantas oportunidades.

Ele enfatizou que sempre se esforçou para contribuir com o desenvolvimento e a justiça social na capital federal. “Recebo esse titulo de Cidadão Honorário como um reconhecimento desse comprometimento”, afirmou ele ao RadarDF.

Ao final da cerimônia, Canal foi aplaudido de pé pelos presentes, que reconheceram sua trajetória e dedicação à cidade.

“Como cidadão honorário, o advogado Raul Canal continuará a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da capital federal, deixando um verdadeiro legado para esta cidade que tanto o acolheu”, disse o deputado Roosevelt Vilela, um dos autores do título concedido pela CLDF.

[slideshow_deploy id=’82111′]

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF é destaque na primeira edição do Prêmio Brasil sem Fome

O Governo do Distrito Federal recebeu o prêmio Brasil Sem Fome, do Ministério do Desenvolvimento...

Mais Radar

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político