Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

BRB lidera esforços na reabertura histórica da Sala Martins Pena

Publicado em

Após mais de uma década sem funcionar, a Sala Martins Pena, localizada no Teatro Nacional Cláudio Santoro, voltou a ser um símbolo da cultura e da preservação do patrimônio público em Brasília.

A reabertura, celebrada na última sexta-feira (20), marcou um novo capítulo para a capital federal, tendo o Banco de Brasília (BRB) desempenhado um papel fundamental na realização deste marco histórico.

O BRB, em conjunto com o Governo do Distrito Federal (GDF), foi um dos responsáveis pela restauração completa da Sala Martins Pena.

A sala é famosa por sua arquitetura imponente e por receber eventos importantes no país desde 1966, mas acabou fechada em 2014 por problemas estruturais.

A revitalização, segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, reforça o compromisso do banco em preservar o patrimônio público e promover a cultura local.

“O BRB tem um papel importante no crescimento econômico, social e cultural do Distrito Federal. A reabertura da Sala Martins Pena é um exemplo de como podemos valorizar nossa identidade cultural. Este é um compromisso que reforçaremos a cada projeto”, disse Paulo Henrique Costa.

Durante a cerimônia, que contou com a participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, destacou a importância do BRB no empreendimento.

“Reabrir a Sala Martins Pena é devolver à população de Brasília um pedaço da nossa história. “O BRB foi fundamental para que este sonho se tornasse realidade. Essa parceria demonstra como o governo e a iniciativa privada podem trabalhar em conjunto para o bem comum”, disse o governador.

A reabertura foi possível graças à parceria do GDF, da Novacap, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do BRB e da Fecomércio.

A Sala Martins Pena foi totalmente restaurada, recebendo uma infraestrutura moderna e adequada para receber espetáculos de diversos tipos.

A inauguração da Sala Martins Pena é apenas o começo de um ambicioso projeto para o Teatro Nacional Cláudio Santoro.

O governador Ibaneis Rocha anunciou que a concorrência para a próxima etapa de revitalização já está aberta, contemplando as salas Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno, o foyer e o Espaço Dercy Gonçalves, com um investimento de R$ 315 milhões.

“A parceria com o BRB continuará sendo essencial para realizarmos essas conquistas”, reforçou o governador.

Com a reabertura, a Sala Martins Pena inicia uma programação especial que inclui shows de grandes artistas como Almir Sater, a banda Plebe Rude e o grupo de comédia Os Melhores do Mundo.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

SUS vai comprar 180 mil equipamentos para unidades básicas de saúde

Unidades básicas de saúde (UBS) de mais de 5 mil municípios vão receber 180 mil...

Mais Radar

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político