Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Brasília: Uma cidade cercada de postes ocos por todos os lados

Publicado em

A temporada de chuvas fortes que começou a cair no Distrito Federal traz consigo uma ameaça constante à população: a possibilidade de mais de dois mil postes de iluminação pública desabarem daqui por diante.

Esse problema recorrente se tornou uma dor de cabeça para os consumidores, que ficam sem energia por longas horas e sofrem com os prejuízos causados pela queima de eletrodomésticos.

No bairro Tororó, que está longe de contar como uma rede elétrica e iluminação pública de boa qualidade, os moradores sofrem com a queda constante de energia elétrica.

A população do setor já até se acostumou: basta cair uns pingos d’água, a luz já era.

No Jardins Mangueiral, já não é mais nenhuma novidade para os seus 10 mil moradores ficarem sem energia por causa dos postes ocos.

São 35 equipamentos na região prestes a ruírem a qualquer momento.

O sofrimento irá até dezembro, prazo dado pela CEB/Neoenergia para substituir os postes imprestáveis.

A causa dessa situação que assola Brasília é a péssima qualidade dos postes que são feitos de material vagabundo que se espedaçam a curto prazo.

Com as ferragens expostas, essas estruturas se tornam vulneráveis às intempéries e apresentam riscos iminentes de queda.

A empresa responsável pelos serviços de iluminação pública em Brasília, a CEB/Neoergia, não estimou um prazo para substituição das centenas de postes deteriorados no DF por outros mais seguros e mais duráveis.

Enquanto isso, a população tem que conviver com as constantes interrupções de energia elétrica quando chove e, pior ainda, com o perigo iminente de vida.

O consumidor merece ter um serviço de qualidade e segurança, sem ter que se preocupar com a ameaça constante de postes caindo e interrompendo suas vidas.

Já passa da hora por uma tomada de providências para que a Neoenergia resolva o problema que aflige aos que pagam pela prestação do serviço.

Uma cidade como Brasília não pode ser conhecida apenas pelos seus postes ocos que desabam e vira pó, mas por sua grandiosidade e importância da sua arquitetura urbanística moderna reconhecida no mundo. Tá ligado!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Banco de Brasilia inaugura agencia no Shopping Iguatemi

É  a segunda agência do banco no Lago Norte e atenderá um público médio de 15 mil visitantes que transitam diariamente pelo local.

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação