Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Brasília: Uma cidade cercada de postes ocos por todos os lados

Publicado em

A temporada de chuvas fortes que começou a cair no Distrito Federal traz consigo uma ameaça constante à população: a possibilidade de mais de dois mil postes de iluminação pública desabarem daqui por diante.

Esse problema recorrente se tornou uma dor de cabeça para os consumidores, que ficam sem energia por longas horas e sofrem com os prejuízos causados pela queima de eletrodomésticos.

No bairro Tororó, que está longe de contar como uma rede elétrica e iluminação pública de boa qualidade, os moradores sofrem com a queda constante de energia elétrica.

A população do setor já até se acostumou: basta cair uns pingos d’água, a luz já era.

No Jardins Mangueiral, já não é mais nenhuma novidade para os seus 10 mil moradores ficarem sem energia por causa dos postes ocos.

São 35 equipamentos na região prestes a ruírem a qualquer momento.

O sofrimento irá até dezembro, prazo dado pela CEB/Neoenergia para substituir os postes imprestáveis.

A causa dessa situação que assola Brasília é a péssima qualidade dos postes que são feitos de material vagabundo que se espedaçam a curto prazo.

Com as ferragens expostas, essas estruturas se tornam vulneráveis às intempéries e apresentam riscos iminentes de queda.

A empresa responsável pelos serviços de iluminação pública em Brasília, a CEB/Neoergia, não estimou um prazo para substituição das centenas de postes deteriorados no DF por outros mais seguros e mais duráveis.

Enquanto isso, a população tem que conviver com as constantes interrupções de energia elétrica quando chove e, pior ainda, com o perigo iminente de vida.

O consumidor merece ter um serviço de qualidade e segurança, sem ter que se preocupar com a ameaça constante de postes caindo e interrompendo suas vidas.

Já passa da hora por uma tomada de providências para que a Neoenergia resolva o problema que aflige aos que pagam pela prestação do serviço.

Uma cidade como Brasília não pode ser conhecida apenas pelos seus postes ocos que desabam e vira pó, mas por sua grandiosidade e importância da sua arquitetura urbanística moderna reconhecida no mundo. Tá ligado!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político