Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Brasília, 65 anos: O que sei sobre o coração cosmopolita do Brasil?

Publicado em

Brasília, capital federal que completa 65 anos neste 21 de abril, é um exemplo de ousadia e diversidade. A cidade, fundada por Juscelino Kubitschek, foi planejada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, sendo reconhecida pela Organização das Nações Unidas como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Brasília, capital federal, acolhe brasileiros de diversos lugares, unindo diferentes culturas em suas extensas avenidas e monumentos de grande importância.

A cidade, sonhada por Dom Bosco, simboliza a diversidade e a união do povo brasileiro.

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.
Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal

Como cidadão honorário de Brasília, título concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, sinto-me honrado por fazer parte desta história.

Esta honraria é destinada a homens e mulheres que contribuem para o progresso social da cidade, promovendo a inclusão, a cultura e o progresso.

O fato de residir aqui há 27 anos reforça o meu compromisso com os ideais de uma capital que, desde 1960, é um espaço aberto a todos, onde cada cidadão encontra oportunidades para um futuro melhor.

Brasília é mais do que uma cidade administrativa, é o coração vital do Brasil. Os 65 anos marcam a resiliência de um povo que transformou o cerrado em um centro de inovação e convivência.

De seus palácios à Esplanada dos Ministérios, a cidade reflete a alma nacional, acolhendo sonhos e histórias.

Neste aniversário, Brasília reafirma seu papel de uma referência de unidade, onde cada brasileiro, sem importar a sua origem, encontra um lar e uma voz.

 

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

SUS teve recorde com 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025

Pelo menos 14,7 milhões de cirurgias eletivas foram realizada em 2025, em todo o país,...

Mais Radar

Estelionato eleitoral: uma fraude silenciosa que engana o eleitor do DF

Entre promessas vazias e candidaturas inviáveis como a de Arruda, o estelionato eleitoral corrói a disputa eleitoral no DF, desperdiça dinheiro público e engana o eleitor com falsas esperanças que evaporam antes do voto.

Soco fatal revela brutalidade entre jovens protegidos da elite brasiliense

Brigas entre jovens da elite brasiliense seguem sendo banalizadas e tratadas como simples excessos juvenis. A naturalização da violência, somada à impunidade, transforma conflitos triviais em episódios cada vez mais graves e recorrentes.

Impeachment de Ibaneis vira piada eleitoreira de velhacos da política do DF

Pedido de impeachment contra Ibaneis Rocha nasce velho, sem fato e com prazo vencido. Com saída marcada para cumprir a lei e 63% de aprovação, o “oba-oba” da oposição soa apenas como palanque e medo das urnas.

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político