Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Brasília, 65 anos: O que sei sobre o coração cosmopolita do Brasil?

Publicado em

Brasília, capital federal que completa 65 anos neste 21 de abril, é um exemplo de ousadia e diversidade. A cidade, fundada por Juscelino Kubitschek, foi planejada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, sendo reconhecida pela Organização das Nações Unidas como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Brasília, capital federal, acolhe brasileiros de diversos lugares, unindo diferentes culturas em suas extensas avenidas e monumentos de grande importância.

A cidade, sonhada por Dom Bosco, simboliza a diversidade e a união do povo brasileiro.

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.
Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal

Como cidadão honorário de Brasília, título concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, sinto-me honrado por fazer parte desta história.

Esta honraria é destinada a homens e mulheres que contribuem para o progresso social da cidade, promovendo a inclusão, a cultura e o progresso.

O fato de residir aqui há 27 anos reforça o meu compromisso com os ideais de uma capital que, desde 1960, é um espaço aberto a todos, onde cada cidadão encontra oportunidades para um futuro melhor.

Brasília é mais do que uma cidade administrativa, é o coração vital do Brasil. Os 65 anos marcam a resiliência de um povo que transformou o cerrado em um centro de inovação e convivência.

De seus palácios à Esplanada dos Ministérios, a cidade reflete a alma nacional, acolhendo sonhos e histórias.

Neste aniversário, Brasília reafirma seu papel de uma referência de unidade, onde cada brasileiro, sem importar a sua origem, encontra um lar e uma voz.

 

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político