Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Bia Kicis tentou tomar o PL de Flávia, agora quer ter o poder de veto

Publicado em

A deputada federal Flávia Arruda conseguiu se manter no comado da Comissão Provisória do Partido Liberal no DF, até 2024.

Flávia ficou fora do comando por cinco dias, mas retornou na última quinta-feira (10), com a renovação do mandato, assinado pelo presidente nacional, Valdemar da Costa Neto.

Apesar da aparente harmonia no PL do DF, porém a deputada Flávia tem se defrontado com os movimentos feitos pela deputada federal Bia Kicis, que chegou se articular para comandar o partido que se filiará até o dia primeiro de Abril.

Bia Kicis chegou a trabalhar nos bastidores para conduzir o PL, mas teria sido desaconselhada pelo próprio Valdemar da Costa Neto, por não ser um bom negócio.

Na visão de Costa Neto, é fácil dissolver uma comissão provisória partidária, no entanto, difícil é recomeçar do zero, já que faltam apenas sete meses e meio  para as eleições desse ano.

Flávia soube, das articulações de Bia Kicis e também cuidou de agiu nos bastidores para não perder o comando do PL.

Agora, chega ao conhecimento dos apoiadores de Arruda, que a bolsonarista estaria insistindo, ter, ao menos,  o poder de veto sobre nomes que irão compor a nominata para deputado federal.

A lista de pré-candidatos está sendo montada pelo ex-governador José Roberto Arruda, marido de Flávia Arruda.

Segundo relatos, Kicis não quer no PL, o ex-deputado Alberto Fraga, que não sabe se fica ou sai do União, partido gerado entre o PSL e o DEM.

Fraga foi convidado por Arruda caso queira entrar no Partido Liberal.

Ninguém sabe se a ação de vetar o nome de  Fraga, é por conta do rompimento dele com o presidente, Jair Bolsonaro, ou se é medo de Bia em servir de escada para eleger o coronel.

Nos últimos tempos, a deputada bolsonarista já se movimentou em muitas frentes.

No ano passado, em um  jantar em Brasília, com  Valdemar Costa Neto, Flávia Arruda, e o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, Kicis externou o seu desejo de concorrer ao Senado pelo PL, caso Flávia se candidatasse ao governo do DF.

A proposta chegou até animar os Arruda. Depois, avaliaram que não seria uma boa estratégia ter que enfrentar o dono da caneta, Ibaneis Rocha (MDB), de quem são aliados.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Valparaíso: Candidato de Mossoró, que destruiu a cidade, vira “Maldita Geni”

Marcus Vinicius, o Cinquentinha, candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, acreditava que a população ainda tivesse memória curta. O garoto do atual prefeito, Pábio Mossoró, de repente virou a "Maldita Geni": é xingado e hostilizado pela população.

Valparaíso: Traído e rejeitado, Mossoró começa provar do próprio veneno

O prefeito de Valparaíso de Goiás, sente-se traído por seu candidato à sucessão, Marcus Vinicius, conhecido como "Cinquentinha". O distanciamento de Cinquentinha, em uma tentativa de desvincular sua imagem do atual prefeito altamente rejeitado, gera um clima de desconfiança, traição e abandono político.

Liderança de Celina Leão garante reforço policial no DF para 2024

A vice-governadora Celina Leão teve um papel fundamental na negociação com a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, assegurando a inclusão de uma proposta para o reforço das forças de segurança do DF na Lei Orçamentária Anual de 2024.

Obras de Ibaneis Rocha são abraçadas pelo povo e até pela oposição

O governador toca milhares de obras públicas por todo o DF, que além de melhorar a qualidade de vida da população, alinham-se aos interesses eleitorais dos deputados da base governista quanto os de oposição, gerando empregos e reduzindo a violência

Com agenda cheia todos os dias, Celina mergulha no ritmo de reeleição

Desde o início de 2024, ela substituiu o ambiente formal do gabinete pelas ruas, dedicando-se integralmente a uma agenda externa repleta de atividades, elevando a sua popularidade e levando a oposição à loucura

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»