Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Apoio PIX? Reguffe pede voto para candidata endinheirada do DF

Publicado em

O senador Jose Antonio Reguffe, campeão de votos nas eleições de 2014, foi o cara mais disputado, a tapas, por todos os candidatos ao Buriti, menos por Ibaneis, depois que foi escanteado pelo seu próprio partido de disputar a eleição desse ano.

Embora tenha recebido muitas declarações de solidariedade pelos que lhes imploravam apoio, após ser rifado pelo União Brasil, o senador resolveu ser cabo eleitoral da desconhecida e rica candidata, Samantha Meyer (PP), que disputa uma das oito vagas da Câmara Federal, pelo DF

O curioso é que a paulista, com um patrimônio declarado na justiça eleitoral, de mais de R$7 milhões, em bens próprios, é mulher do magnata da indústria farmacêutica, Fernando Marques, dono de um patrimônio de mais de meio bilhão de reais.

O empresário Fernando Marques, dono do laboratório União Química, foi candidato ao Senado em 2018 e obteve um resultado pífio nas urnas.

Na época, Marques chegou a declarar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter um patrimônio de R$ 667,9 milhões.

Em 2014, quando foi eleito ao cargo de senador da República, com mais de 800 mil votos, Reguffe foi tragado, ao nada, por custar se decidir por uma candidatura ao Buriti.

Deixou seus apoiadores candidatos órfãos e não deu bolas para os candidatos ao GDF do seu mesmo campo político.

Em um post da página pessoal de Samantha Meyer, no Instagram, o senador aparece gravando um vídeo pedindo voto à candidata milionária.

Reguffe jura que ela irá lutar como ele lutou, para baixar os impostos e abrir mão, como ele abriu, das regalias e privilégios. Curioso, né?

Veja:

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Poder: políticos condenados como Arruda tentam voltar a cena do crime

Políticos condenados por corrupção e considerados “ficha suja”, como o ex-governador do DF José Roberto Arruda, podem ser beneficiados com a mutilação da Lei da Ficha Limpa, símbolo histórico do combate à corrupção.

Cappelli é vetado em reunião sobre o Novo PAC na Câmara Legislativa do DF

Ignorado pelo PT na CLDF, Ricardo Cappelli (PSB) ficou sem voz na reunião do Novo PAC com Rui Costa, revelando a rejeição petista e a disputa interna da esquerda no DF.

Bia Kicis pode cavar derrota ao Senado caso apoie apenas sua “panelinha”

Ao focar só em sua “panelinha”, Bia Kicis despreza deputados do PL e ameaça seu próprio projeto eleitoral. O que parece ser uma estratégia pode virar seu maior erro político.

Ibaneis garante PL na chapa de Celina em 2026 e apoio aos Bombeiros

Governador Ibaneis garante vaga do PL na chapa de 2026 e anuncia redução de interstício para bombeiros, além de 40 a 50 escolas cívico-militares no DF. Evento com 3 mil bombeiros foi organizado elo deputado distrital Roosevelt (PL).

Xandão chama PT de “corrupto e ladrão” em vídeo que volta à tona

Alexandre de Moraes, em palestra, chama governo do PT de "corrupto" e "ladrão", critica desvios bilionários e porto em Cuba. Fala viraliza, questionando coerência do ministro do STF. A internet não perdoa!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político