Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ao agir com negligência, Rafael Prudente deixa de votar a favor de Brasília

Publicado em

O não comparecimento do deputado Rafael Prudente (MDB-DF), durante a sessão desta terça-feira (22), na Câmara dos Deputados, que manteve o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) fora do arcabouço fiscal, criou perplexidade à toda classe política brasiliense  e indignação da população do Distro Federal.

O parlamentar que é do MDB, mesmo partido do governado Ibaneis Rocha, não deu as caras no plenário da Câmara onde 379 parlamentares dos mais diversos partidos e estados,  votaram a favor da manutenção dos recursos repassados pela União, destinados para custear e manter a Polícia Civil, a Polícia Penal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além da Saúde e da Educação.

No painel em que mostra o voto de cada parlamentar da bancada do Distrito Federal, a ausência de Rafael Prudente, que até na semana passada era o presidente regional do MDB do DF, registrou a sua ausência. Veja:

Enquanto a maioria absoluta dos deputados presentes ontem a noite, no plenário da Câmara, se deslocou de longínquos estados brasileiros, para atender a convocação do presidente da Casa, Arthur Lira(PP-AL), o deputado Rafael Prudente que mora bem ali, no Lago Sul, bairro nobre da capital federal, colocou culpa no trânsito por não comparecer ao trabalho.

Uma justificativa pra lá de fajuta, por não convencer ninguém, muito menos os 121.307  eleitores, que o elegeu em 2022, cuja maioria é de servidores públicos que dependem da manutenção dos recursos do FCDF para o pagamento de seus salários.

A negligência de Prudente, na importante votação de interesse do Distrito Federal, só enfraquece a pequena e aguerrida bancada do DF, composta por apenas oito parlamentares, bem como pode resultar em consequências nas próximas eleições, como a não reeleição.

Fica a dica e seja mais prudente!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Mais Radar

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político