Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Alexandre de Moraes não tem mais como manter Ibaneis afastado

Publicado em

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha(MDB), em decorrência dos violentos ataques as sedes dos Três Poderes, ocorrido no dia 8 de janeiro, em Brasília, não tem mais motivos para manter a decisão.

À frente de um “inquérito do fim do mundo”, aberto de ofício pelo próprio STF, sobre o qual muitos divergem, o ministro Moraes decretou, com uma canetada, o afastamento de Ibaneis, sem o prévio direito de defesa.

Após minuciosa perícia, feita pela Polícia Federal, no telefone celular do governador, entregue por ele, espontaneamente (veja aqui), não foi encontrado nada que pudesse ligar Ibaneis Rocha aos ataques orquestrados para uma tentativa de golpe de Estado.

O aparelho telefônico foi devolvido pelo próprio Moraes, após os trabelhos periciais realizados na PF.

O afastamento de 90 dias, estabelecido por Alexandre de Moraes, e em seguida referendado pela Suprema Corte, já não há motivos para continuar, sob pena de causar prejuízos inseparáveis ao Distrito Federal.

Ontem(09), após a divulgação do relatório completo da Polícia Federal (veja aqui), que isenta Ibaneis diante dos atos golpistas de 8 de janeiro, a defesa do governador ingressou com o pedido do retorno imediato do chefe do Executivo, ao cargo, de onde já estar afastado a exatos 33 dias.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Cleber Lopes critica a OAB-DF pelo abandono de advogados sob risco

O advogado Cleber Lopes, pré-candidato à presidência da OAB-DF, criticou duramente a entidade, afirmando que a instituição abandonou os advogados, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades e têm suas prerrogativas desrespeitadas, sem receber o apoio devido.

Mais Radar

Cleber Lopes critica a OAB-DF pelo abandono de advogados sob risco

O advogado Cleber Lopes, pré-candidato à presidência da OAB-DF, criticou duramente a entidade, afirmando que a instituição abandonou os advogados, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades e têm suas prerrogativas desrespeitadas, sem receber o apoio devido.

Depois do “governo das trevas”, os sinos voltam a badalar sobre Brasília.

Durante o governo Rollemberg, templos religiosos no DF sofreram perseguições, com igrejas sendo demolidas sob alegações de irregularidades. O governador Ibaneis Rocha destacou a reconciliação com as igrejas e a paz restaurada desde 2019, após anos de intolerância.

Doeu no bolso! Por greve ilegal, médicos do DF terão salários descontados

A Procuradoria-Geral do DF, enviou circular para todos os gestores da administração pública orientando como proceder daqui por diante com servidores grevistas, sendo a greve legal ou não. 

Boa, porém perigosa! Trechos da DF-140 seguem sem sinalização de solo 

A sinalização pela metade no pavimento, como faixas de demarcação e pintura de solo, tem dificultado a visibilidade, aumentando o perigo de acidentes, principalmente em curvas e áreas sem iluminação durante a noite.

Com perdas de R$3,6 milhões, sindicato de Gutemberg encerra greve ilegal

O presidente vitalício do Sindmédico, Gutemberg Fialho, encerrou a greve ilegal que paralisou o sistema de saúde do DF, e levou ao desespero centenas de pessoas dependentes do SUS. A multa de R$ 3,6 milhões esvaziou os cofres da entidade e o risco de prisão dos diretores forçou o fim do movimento.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»