Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Alexandre de Moraes não tem mais como manter Ibaneis afastado

Publicado em

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha(MDB), em decorrência dos violentos ataques as sedes dos Três Poderes, ocorrido no dia 8 de janeiro, em Brasília, não tem mais motivos para manter a decisão.

À frente de um “inquérito do fim do mundo”, aberto de ofício pelo próprio STF, sobre o qual muitos divergem, o ministro Moraes decretou, com uma canetada, o afastamento de Ibaneis, sem o prévio direito de defesa.

Após minuciosa perícia, feita pela Polícia Federal, no telefone celular do governador, entregue por ele, espontaneamente (veja aqui), não foi encontrado nada que pudesse ligar Ibaneis Rocha aos ataques orquestrados para uma tentativa de golpe de Estado.

O aparelho telefônico foi devolvido pelo próprio Moraes, após os trabelhos periciais realizados na PF.

O afastamento de 90 dias, estabelecido por Alexandre de Moraes, e em seguida referendado pela Suprema Corte, já não há motivos para continuar, sob pena de causar prejuízos inseparáveis ao Distrito Federal.

Ontem(09), após a divulgação do relatório completo da Polícia Federal (veja aqui), que isenta Ibaneis diante dos atos golpistas de 8 de janeiro, a defesa do governador ingressou com o pedido do retorno imediato do chefe do Executivo, ao cargo, de onde já estar afastado a exatos 33 dias.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita do maior campeonato de...

Mais Radar

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.

A magreza política do PT no DF e o risco de ser sepultado após 2026

PT do DF corre risco de sumir do Congresso em 2026. Pesquisa aponta derrota de Erika Kokay no Senado e ausência de nomes fortes. Crises passadas, como corrupção e má gestão, enfraquecem o partido, que sonha com o Buriti, mas não emplaca candidatos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político