Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Alexandre de Moraes não tem mais como manter Ibaneis afastado

Publicado em

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha(MDB), em decorrência dos violentos ataques as sedes dos Três Poderes, ocorrido no dia 8 de janeiro, em Brasília, não tem mais motivos para manter a decisão.

À frente de um “inquérito do fim do mundo”, aberto de ofício pelo próprio STF, sobre o qual muitos divergem, o ministro Moraes decretou, com uma canetada, o afastamento de Ibaneis, sem o prévio direito de defesa.

Após minuciosa perícia, feita pela Polícia Federal, no telefone celular do governador, entregue por ele, espontaneamente (veja aqui), não foi encontrado nada que pudesse ligar Ibaneis Rocha aos ataques orquestrados para uma tentativa de golpe de Estado.

O aparelho telefônico foi devolvido pelo próprio Moraes, após os trabelhos periciais realizados na PF.

O afastamento de 90 dias, estabelecido por Alexandre de Moraes, e em seguida referendado pela Suprema Corte, já não há motivos para continuar, sob pena de causar prejuízos inseparáveis ao Distrito Federal.

Ontem(09), após a divulgação do relatório completo da Polícia Federal (veja aqui), que isenta Ibaneis diante dos atos golpistas de 8 de janeiro, a defesa do governador ingressou com o pedido do retorno imediato do chefe do Executivo, ao cargo, de onde já estar afastado a exatos 33 dias.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume...

Mais Radar

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político