Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Águas Lindas: Por denunciar corrupção vereadora pode perder mandato

Publicado em

A situação que envolve uma tentativa de cassação do mandato da vereadora Neide Enfermeira(União), em Águas Lindas de Goiás, é um exemplo perturbador de como uma suposta roubalheira do dinheiro público possui tentáculos nas entranhas de Poder.

Está marcada para esta quarta-feira(25), pela Câmara Municipal de Águas Lindas, o julgamento de um pedido de cassação do mandato da vereadora Neide, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do poder legislativo.

A justificativa para cassar o mandato dela se baseia na quebra do decoro parlamentar.

O evento que desencadeou esse processo foi uma denúncia feita por Neide, contra seu colega vereador, Francisco Alves Craveiro, acusado de agredir a esposa, o que levou a justiça a decretar uma medida protetiva em favor da vítima.

O vereador nega. A esposa também. Mas a existência da medida protetiva, assinada pelo juiz Felipe Morais Barbosa da 2º Vara Criminal de Águas Lindas, é uma prova inconteste. Veja a Medida Protetiva.

O tema foi explorado pela vereadora já que uma de suas bandeiras políticas é a defesa da mulher e no combate a violência e ao feminicídios.

A posição da vereadora desencadeou um processo de cassação do seu mandato a pedido de Francisco Craveiro, que se sentiu ofendido.

Nunca um processo de cassação correu tão rápido. A sessão plenária para tomar o mandato de Neide deve ter seu desfecho amanhã, quarta-feira.

No entanto, se olhar mais profundamente em torno dessa historia, fica evidente que existem fatores subjacentes muito mais preocupantes do que a simples defesa feita por Neide em favor de uma mulher supostamente agredida pelo marido vereador.

O principal pano de fundo que move vereadores tentar cassar a vereadora, são as denúncias formais feitas por ela junto ao Ministério Público e aos Tribunais de Contas da União e do Estado de Goiás, bem como ao Ministério da Saúde e à Polícia Federal.

Para cada órgão fiscalizador a vereadora disparou documentos pedindo investigação e colocar luz sobre um suposto lamaçal de corrupção que ela garante existir no município.

Procurada pelo RadarDF, a prefeitura de Água Lindas não quis se manifestar. A tentativa de cassação da vereadora pode ser vista como uma retaliação por suas ações de denúncia.

CLIQUE  AQUI PARA ACESSAR AS DENÚNCIAS FEITAS PELA VEREADORA NEIDE

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Banco de Brasilia inaugura agencia no Shopping Iguatemi

É  a segunda agência do banco no Lago Norte e atenderá um público médio de 15 mil visitantes que transitam diariamente pelo local.

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação