Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Águas Lindas: Por denunciar corrupção vereadora pode perder mandato

Publicado em

A situação que envolve uma tentativa de cassação do mandato da vereadora Neide Enfermeira(União), em Águas Lindas de Goiás, é um exemplo perturbador de como uma suposta roubalheira do dinheiro público possui tentáculos nas entranhas de Poder.

Está marcada para esta quarta-feira(25), pela Câmara Municipal de Águas Lindas, o julgamento de um pedido de cassação do mandato da vereadora Neide, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do poder legislativo.

A justificativa para cassar o mandato dela se baseia na quebra do decoro parlamentar.

O evento que desencadeou esse processo foi uma denúncia feita por Neide, contra seu colega vereador, Francisco Alves Craveiro, acusado de agredir a esposa, o que levou a justiça a decretar uma medida protetiva em favor da vítima.

O vereador nega. A esposa também. Mas a existência da medida protetiva, assinada pelo juiz Felipe Morais Barbosa da 2º Vara Criminal de Águas Lindas, é uma prova inconteste. Veja a Medida Protetiva.

O tema foi explorado pela vereadora já que uma de suas bandeiras políticas é a defesa da mulher e no combate a violência e ao feminicídios.

A posição da vereadora desencadeou um processo de cassação do seu mandato a pedido de Francisco Craveiro, que se sentiu ofendido.

Nunca um processo de cassação correu tão rápido. A sessão plenária para tomar o mandato de Neide deve ter seu desfecho amanhã, quarta-feira.

No entanto, se olhar mais profundamente em torno dessa historia, fica evidente que existem fatores subjacentes muito mais preocupantes do que a simples defesa feita por Neide em favor de uma mulher supostamente agredida pelo marido vereador.

O principal pano de fundo que move vereadores tentar cassar a vereadora, são as denúncias formais feitas por ela junto ao Ministério Público e aos Tribunais de Contas da União e do Estado de Goiás, bem como ao Ministério da Saúde e à Polícia Federal.

Para cada órgão fiscalizador a vereadora disparou documentos pedindo investigação e colocar luz sobre um suposto lamaçal de corrupção que ela garante existir no município.

Procurada pelo RadarDF, a prefeitura de Água Lindas não quis se manifestar. A tentativa de cassação da vereadora pode ser vista como uma retaliação por suas ações de denúncia.

CLIQUE  AQUI PARA ACESSAR AS DENÚNCIAS FEITAS PELA VEREADORA NEIDE

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político