Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Águas Lindas: Por denunciar corrupção vereadora pode perder mandato

Publicado em

A situação que envolve uma tentativa de cassação do mandato da vereadora Neide Enfermeira(União), em Águas Lindas de Goiás, é um exemplo perturbador de como uma suposta roubalheira do dinheiro público possui tentáculos nas entranhas de Poder.

Está marcada para esta quarta-feira(25), pela Câmara Municipal de Águas Lindas, o julgamento de um pedido de cassação do mandato da vereadora Neide, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do poder legislativo.

A justificativa para cassar o mandato dela se baseia na quebra do decoro parlamentar.

O evento que desencadeou esse processo foi uma denúncia feita por Neide, contra seu colega vereador, Francisco Alves Craveiro, acusado de agredir a esposa, o que levou a justiça a decretar uma medida protetiva em favor da vítima.

O vereador nega. A esposa também. Mas a existência da medida protetiva, assinada pelo juiz Felipe Morais Barbosa da 2º Vara Criminal de Águas Lindas, é uma prova inconteste. Veja a Medida Protetiva.

O tema foi explorado pela vereadora já que uma de suas bandeiras políticas é a defesa da mulher e no combate a violência e ao feminicídios.

A posição da vereadora desencadeou um processo de cassação do seu mandato a pedido de Francisco Craveiro, que se sentiu ofendido.

Nunca um processo de cassação correu tão rápido. A sessão plenária para tomar o mandato de Neide deve ter seu desfecho amanhã, quarta-feira.

No entanto, se olhar mais profundamente em torno dessa historia, fica evidente que existem fatores subjacentes muito mais preocupantes do que a simples defesa feita por Neide em favor de uma mulher supostamente agredida pelo marido vereador.

O principal pano de fundo que move vereadores tentar cassar a vereadora, são as denúncias formais feitas por ela junto ao Ministério Público e aos Tribunais de Contas da União e do Estado de Goiás, bem como ao Ministério da Saúde e à Polícia Federal.

Para cada órgão fiscalizador a vereadora disparou documentos pedindo investigação e colocar luz sobre um suposto lamaçal de corrupção que ela garante existir no município.

Procurada pelo RadarDF, a prefeitura de Água Lindas não quis se manifestar. A tentativa de cassação da vereadora pode ser vista como uma retaliação por suas ações de denúncia.

CLIQUE  AQUI PARA ACESSAR AS DENÚNCIAS FEITAS PELA VEREADORA NEIDE

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF é destaque na primeira edição do Prêmio Brasil sem Fome

O Governo do Distrito Federal recebeu o prêmio Brasil Sem Fome, do Ministério do Desenvolvimento...

Mais Radar

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político