A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás é acusada de estar promovendo um verdadeiro desmonte na educação do município.
Um exemplo maior é a destruição da Creche Municipal Professor Luiz Antônio Gonçalves de Oliveira situada na Quadra 40 no Parque Águas Lindas Bonitas I.
A creche, que teve recursos iniciais na ordem de R$ 1,2 mi (Um milhão e duzentos mil reais), era para estar atendendo 240 crianças de 6 meses a 5 anos de idade em período integral, oferecendo educação, lazer e alimentação.
O prédio foi abandonado depois de construído, inclusive com equipamentos de cozinha, bebedouro, forno micro-ondas deixados a mercê do tempo.
As verbas usadas no Projeto Padrão Tipo 1 – Pró-infância foram provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
O prédio estar totalmente depredado, o piso desmontado e objetos desaparecendo.
Ao acatar as denúncias, o Ministério Público Federal iniciou uma investigação para apurar se houve ou não a malversação dos recursos do Ministério da Educação destinados à obra.
Procurado, a prefeitura de Águas Lindas, que tem o prefeito Lucas Antoniete, candidato a reeleição, não quis falar sobre a situação da escola.
Em Águas Lindas de Goiás, a situação da Creche Municipal Professor Luiz Antônio Gonçalves de Oliveira não é um fato isolado.
A maioria das escolas municipais também está passando por um processo de sucateamento, funcionando em péssima situação física.