Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Águas Lindas: Dinheiro público teria sumido pelo esgoto; caso sob investigação

Publicado em

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás é acusada de estar promovendo um verdadeiro desmonte na educação do município.

Um exemplo maior é a destruição da Creche Municipal Professor Luiz Antônio Gonçalves de Oliveira situada na Quadra 40 no Parque Águas Lindas Bonitas I.

A creche, que teve recursos iniciais na ordem de R$ 1,2 mi (Um milhão e duzentos mil reais), era para estar atendendo 240 crianças de 6 meses a 5 anos de idade em período integral, oferecendo educação, lazer e alimentação.

O prédio foi abandonado depois de construído, inclusive com equipamentos de cozinha, bebedouro, forno micro-ondas deixados a mercê do tempo.

As verbas usadas no Projeto Padrão Tipo 1 – Pró-infância foram provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

O prédio estar totalmente depredado, o piso desmontado e objetos desaparecendo.

Ao acatar as denúncias, o Ministério Público Federal iniciou uma investigação para apurar se houve ou não a malversação dos recursos do Ministério da Educação destinados à obra.

Procurado, a prefeitura de Águas Lindas, que tem o prefeito Lucas Antoniete, candidato a reeleição,  não quis falar sobre a situação da escola.

Em Águas Lindas de Goiás, a situação da Creche Municipal Professor Luiz Antônio Gonçalves de Oliveira não é um fato isolado.

A maioria das escolas municipais também está passando por um processo de sucateamento, funcionando em péssima situação física.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

São Sebastião recebe projeto Defensoria nas Escolas

A quarta edição do projeto Defensoria nas Escolas será realizada em São Sebastião, na segunda...

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»