Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Águas Lindas: Dinheiro público teria sumido pelo esgoto; caso sob investigação

Publicado em

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás é acusada de estar promovendo um verdadeiro desmonte na educação do município.

Um exemplo maior é a destruição da Creche Municipal Professor Luiz Antônio Gonçalves de Oliveira situada na Quadra 40 no Parque Águas Lindas Bonitas I.

A creche, que teve recursos iniciais na ordem de R$ 1,2 mi (Um milhão e duzentos mil reais), era para estar atendendo 240 crianças de 6 meses a 5 anos de idade em período integral, oferecendo educação, lazer e alimentação.

O prédio foi abandonado depois de construído, inclusive com equipamentos de cozinha, bebedouro, forno micro-ondas deixados a mercê do tempo.

As verbas usadas no Projeto Padrão Tipo 1 – Pró-infância foram provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

O prédio estar totalmente depredado, o piso desmontado e objetos desaparecendo.

Ao acatar as denúncias, o Ministério Público Federal iniciou uma investigação para apurar se houve ou não a malversação dos recursos do Ministério da Educação destinados à obra.

Procurado, a prefeitura de Águas Lindas, que tem o prefeito Lucas Antoniete, candidato a reeleição,  não quis falar sobre a situação da escola.

Em Águas Lindas de Goiás, a situação da Creche Municipal Professor Luiz Antônio Gonçalves de Oliveira não é um fato isolado.

A maioria das escolas municipais também está passando por um processo de sucateamento, funcionando em péssima situação física.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Início das aulas do PreparaAçãoDF é adiado para segunda (9)

As aulas do PreparaAçãoDF terão início na próxima segunda-feira (9). O programa é direcionado para...

Mais Radar

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político