Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A fumaça que sufoca o PT de Lula enquanto Marina busca por um culpado

Publicado em

Falando de uma sala de emergência na sede do IBAMA em Brasília neste domingo (25), a ministra do Meio Ambiente, Maria Silva, disse que não é comum o Brasil inteiro estar pegando fogo, com uma fumaça densa e sufocante em várias regiões do país, incluindo Brasília e São Paulo.

As palavras de Marina sugerem que a culpa ainda é de Bolsonaro, cujo governo foi apontado pela esquerda ideológica como “destruidor da Amazônia e do Pantanal”.

Na época, um grupo de artistas lacradores produziu até um clipe musical com um chamamento de “Salve a Amazônia”, que ardia e continua ardendo em chamas, mesmo sendo agora monitorada pelo atual governo com satélites de alta tecnologia e com o IBAMA, cujas diretorias foram renovadas.

Fogo criminoso na roça ou nas cidades sempre existiu, principalmente em épocas de clima seco, como neste período do ano.

Em 2019, esses criminosos chegaram a criar o “Dia do Fogo”, sem que ninguém fosse identificado, mesmo eles utilizando as redes sociais para cometer tal crime.

A inteligência da polícia existe para isso: para descobrir e prender quem comete esse tipo de crime, como ocorreu em São Paulo com a prisão em flagrante de Alessandro Arantes, de 42 anos.

O bandido foi flagrado tocando fogo em uma mata na região de Batatais.

Dois outros criminosos também foram presos por agirem em regiões diferentes de São Paulo.

O fogo se espalhou e consumiu centenas de hectares, destruindo lavouras e causando um grande prejuízo ao agronegócio.

O aeroporto foi fechado, e a fumaça se espalhou por vasta área do estado.

O Estado brasileiro dispõe de instrumentos para punir criminosos como o que foi preso em São Paulo.

Os órgãos de investigação tem condição de prender e descobrir qual a motivação desses crimes  e sem tem dedo de extremistas, seja de direita ou de esquerda.

O que não pode é a ministra Marina Silva tentar transferir as queimadas de hoje  para governos passados.

Pelo menos foi isso que ficou nas entrelinhas de sua narrativa sobre a fumaceira que cobriu o céu do país.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61)...

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»