Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A fumaça que sufoca o PT de Lula enquanto Marina busca por um culpado

Publicado em

Falando de uma sala de emergência na sede do IBAMA em Brasília neste domingo (25), a ministra do Meio Ambiente, Maria Silva, disse que não é comum o Brasil inteiro estar pegando fogo, com uma fumaça densa e sufocante em várias regiões do país, incluindo Brasília e São Paulo.

As palavras de Marina sugerem que a culpa ainda é de Bolsonaro, cujo governo foi apontado pela esquerda ideológica como “destruidor da Amazônia e do Pantanal”.

Na época, um grupo de artistas lacradores produziu até um clipe musical com um chamamento de “Salve a Amazônia”, que ardia e continua ardendo em chamas, mesmo sendo agora monitorada pelo atual governo com satélites de alta tecnologia e com o IBAMA, cujas diretorias foram renovadas.

Fogo criminoso na roça ou nas cidades sempre existiu, principalmente em épocas de clima seco, como neste período do ano.

Em 2019, esses criminosos chegaram a criar o “Dia do Fogo”, sem que ninguém fosse identificado, mesmo eles utilizando as redes sociais para cometer tal crime.

A inteligência da polícia existe para isso: para descobrir e prender quem comete esse tipo de crime, como ocorreu em São Paulo com a prisão em flagrante de Alessandro Arantes, de 42 anos.

O bandido foi flagrado tocando fogo em uma mata na região de Batatais.

Dois outros criminosos também foram presos por agirem em regiões diferentes de São Paulo.

O fogo se espalhou e consumiu centenas de hectares, destruindo lavouras e causando um grande prejuízo ao agronegócio.

O aeroporto foi fechado, e a fumaça se espalhou por vasta área do estado.

O Estado brasileiro dispõe de instrumentos para punir criminosos como o que foi preso em São Paulo.

Os órgãos de investigação tem condição de prender e descobrir qual a motivação desses crimes  e sem tem dedo de extremistas, seja de direita ou de esquerda.

O que não pode é a ministra Marina Silva tentar transferir as queimadas de hoje  para governos passados.

Pelo menos foi isso que ficou nas entrelinhas de sua narrativa sobre a fumaceira que cobriu o céu do país.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Biblioteca Nacional de Brasília recebe a 3ª Semana Árabe

O Instituto de Cultura Árabe Brasileira (ICAB), promoverá a 3ª Semana Árabe, entre os dias...

Mais Radar

Imbecis tentam eximir culpa de Lula na crise ambiental que sufoca Brasília

Esquerda trava guerra ideológica para desviar a responsabilidade do governo federal sobre a crise climática. Enquanto o fogo consome biomas e rios secam, o discurso tenta culpar atores regionais. A ausência de ações efetivas coloca em xeque a política ambiental na gestão Lula.

Para se manter na política, Arruda terá que fazer escolha certa em 2026

O, ex-governador do DF, enfrenta novo revés jurídico. Suas esperanças de voltar ao poder parecem desmoronar. Mesmo assim, Arruda continua influente nos bastidores, sendo um apoio cobiçado para as eleições de 2026. A escolha certa será fundamental para continuar vivo na política.

Primeiro eles, depois a saúde pública! Crianças são as maiores vítimas

Crianças são as maiores vítimas da greve dos médicos no DF, lotando os setores de urgência e emergência dos hospitais públicos. População sofre com atendimento limitado. Descumprimento da justiça e denúncias de irregularidades aumentam  clima de revolta.

Disputa pela presidência da OAB-DF envolve aliados de Délio e Ibaneis

Apoiado por Délio Lins, Paulo Maurício enfrentará dois candidatos ligados ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, na corrida pela presidência da OAB-DF. Ibaneis já foi presidente da Ordem, e Délio é o atual presidente.

Jane Klebia condena atos racistas em jogo Sub-15 no Paranoá

Dirigente do Gama é acusado de proferir injúrias raciais contra jovem de 15 anos durante disputa do Sub-15 no Paranoá. Deputada distrital Jane Klebia exige punição exemplar para o criminoso

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»