O ASSUNTO É

Por ser líder no combate ao crime, Goiás recebe 1ª edição do programa itinerante da Senasp

Publicado em

Depois de ter sido reconhecido como Estado líder em ranking nacional de combate à criminalidade pelo ministro André Mendonça, Goiás é escolhido para iniciar projeto do Ministério da Justiça. Estreia será nesta terça-feira (06/10), às 15h, na Academia Conde dos Arcos da Polícia Militar

A solenidade será na Academia Conde dos Arcos da Polícia Militar, no Setor Universitário, em Goiânia, e contará com a presença do secretário nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Paim.

Depois de ter sido reconhecido como o Estado líder em ranking nacional de combate à criminalidade pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, Goiás foi escolhido como primeira unidade federativa do país a sediar o projeto.

A iniciativa do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), tem como objetivo levar a comitiva técnica da secretaria às cinco regiões do país

As reuniões regionalizadas visam atender todos os órgãos da segurança pública estadual e as secretarias de segurança.

Serão alcançados pela iniciativa os dirigentes das Secretarias de Segurança Pública dos Estados, os comandantes gerais das Polícias Militares, os comandantes gerais dos Corpos de Bombeiros Militares, os diretores-gerais das Polícias Civis e os dirigentes gerais das Perícias Oficiais e seus assessores técnicos.

O programa do governo federal tem o intuito de aproximar a secretaria dos órgãos de segurança dos Estados, trocar experiências, compreender as demandas e fornecer o que for necessário para o fortalecimento das forças policiais.

Goiás recebe o projeto de terça (06/10) até quinta-feira (08/10). Participarão a cúpula de segurança pública de todos os Estado do Centro-Oeste.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Segurança: Governador Ronaldo Caiado promove 229 policiais em Goiás

Caiado promove 229 policiais penais em Goiás, reconhecendo antiguidade e merecimento. Decreto publicado no Diário Oficial reforça valorização dos servidores, contribuindo para a melhor segurança pública do Brasil. #Goiás #Segurança

Goiás: Reforma da UTI pediátrica do Hecad eleva padrão de atendimento

A modernização priorizou a segurança hospitalar, a redução de infecções cruzadas, o conforto dos pacientes e a privacidade das famílias.

Goiás Social abre inscrições para 2.050 vagas de Aluguel Social

O Goiás Social e a Agehab abriram inscrições para o programa...

Goiás: Parcela de julho do IPVA vence dia 15 para todas as placas

A parcela de julho do Imposto sobre a Propriedade de Veículos...

Vazio sanitário da soja começa no dia 27 de junho em Goiás

Até o dia 24 de setembro, estão proibidos o cultivo e a manutenção de plantas vivas de soja, inclusive as tigueras – aquelas que germinam espontaneamente após a colheita.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.