Depois de ter sido reconhecido como Estado líder em ranking nacional de combate à criminalidade pelo ministro André Mendonça, Goiás é escolhido para iniciar projeto do Ministério da Justiça. Estreia será nesta terça-feira (06/10), às 15h, na Academia Conde dos Arcos da Polícia Militar
A solenidade será na Academia Conde dos Arcos da Polícia Militar, no Setor Universitário, em Goiânia, e contará com a presença do secretário nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Paim.
Depois de ter sido reconhecido como o Estado líder em ranking nacional de combate à criminalidade pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, Goiás foi escolhido como primeira unidade federativa do país a sediar o projeto.
A iniciativa do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), tem como objetivo levar a comitiva técnica da secretaria às cinco regiões do país
As reuniões regionalizadas visam atender todos os órgãos da segurança pública estadual e as secretarias de segurança.
Serão alcançados pela iniciativa os dirigentes das Secretarias de Segurança Pública dos Estados, os comandantes gerais das Polícias Militares, os comandantes gerais dos Corpos de Bombeiros Militares, os diretores-gerais das Polícias Civis e os dirigentes gerais das Perícias Oficiais e seus assessores técnicos.
O programa do governo federal tem o intuito de aproximar a secretaria dos órgãos de segurança dos Estados, trocar experiências, compreender as demandas e fornecer o que for necessário para o fortalecimento das forças policiais.
Goiás recebe o projeto de terça (06/10) até quinta-feira (08/10). Participarão a cúpula de segurança pública de todos os Estado do Centro-Oeste.