Será oficializado nesta quinta-feira (18), pelo governador Ronaldo Caiado no Teatro Goiânia, a liberação de mais R$ 23,3 milhões de restos a pagar do Fundo de Arte e Cultura (FAC) dos editais de 2016, 2017 e 2018 para a classe artística.
De acordo com a Secretaria de Cultura (Secult) a liberação dos restos a pagar do FAC atende anseio da classe artística, que aguardava pelos recursos dos certames nos quais foi selecionada e que não foram pagos no prazo adequado pelo governo passado.
LEIA MAIS
Na “visão divina” do Republicanos, chegada de Damares pode salvar reeleição de julio Cesar
Com mais essa etapa, a gestão Caiado terá destinado mais de R$ 53,3 milhões aos proponentes selecionados pelo FAC antes de 2019, concluindo os restos a pagar herdados da gestão anterior.
Nesta quinta, Caiado cumpri uma extensa agenda. Às 15h, o governador participa da inauguração do Centro de Treinamento do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), espaço destinado ao aprimoramento e à qualificação dos integrantes do MPGO, com estrutura para cursos on-line e presenciais.
A partir das 20h, o chefe do Executivo goiano, acompanha a cerimônia de premiação do Troféu Seriema 2021 – 19ª Prêmio Crea de Meio Ambiente.
A iniciativa reconhece práticas de toda a sociedade que geram reflexão sobre o desenvolvimento sustentável no Brasil.
Foram inscritos trabalhos em sete modalidades: sociedade sustentável, imprensa, biodiversidade, gestão empresarial para os ODS, inovação, elementos naturais e produção acadêmica.