O grupo político mais antigo em atividade em Águas Lindas de Goiás, cidade distante a 50 quilômetros de Brasília, foi derrotado no último domingo (15 ), em disputa apertada, pelo médico e novato na política Dr. Lucas Antonietti, prefeito eleito com 47,61% dos votos válidos.
LEIA MAIS
ATENÇÃO! Adesão ao Refis pode ser feita a partir desta segunda-feira (16)
Ao vencer a eleição com apenas 35 votos acima do seu oponente, o médico Lucas Antonietti derrotou uma casta poderosa de políticos carreristas, como o atual prefeito Hildo do Candango (que não concorreu por já ter sido reeleito em 2016) e empresários endinheirados como o ex-deputado federal José Tatico e Marco Túlio (DEM).
LEIA AINDA
GDF vai capacitar 3 mil pessoas em construção civil e jardinagem; inscrições até 1º/12
Eles não conseguiram eleger um jovem de 22 anos, visto durante a campanha como “candidato laranja” que, apesar de novo, nasceu forjado pela velha política.
Nas últimas duas semanas, antes do pleito eleitoral deste domingo, a maquina pública foi usada descaradamente por secretários municipais com carta-branca dada por Hildo.
Ele anunciou que não tomaria lado na disputa eleitoral, mas ficou evidente a torcida do prefeito pela vitória de Wilson do Túlio.
Logo Hildo que sonha voltar ao poder político em 2022 com um mandato de deputado federal, cargo que exerceu antes de ser prefeito de Águas Lindas.
Informações de bastidores dão conta que o prefeito eleito está desincumbido de qualquer compromisso com Hildo do Candango para as próximas eleições. “Meu único compromisso é com o governador Caiado”, teria dito o prefeito eleito.
Ainda nos bastidores, há informações que o prefeito eleito pretende realizar uma auditoria nas contas da prefeitura para medir o tamanho do rombo deixado por Hildo do Candango.
Lucas quer chegar a prefeitura a par da situação para promover os ajustes que considera necessários para administrar a maior cidade goiana do Entorno.
A partir da próxima segunda-feira (23), 0 novo prefeito começa a montar a sua equipe para montar o governo de transição e preparar o caminho para o início da nova gestão em janeiro de 2021.
O novo prefeito, que é médico, foca a saúde como uma prioridade do seu governo. Ele ouvirá profissionais da medicina próximo a ele, além dos segmentos dos trabalhadores da área.
Como médico, Lucas Antonietti têm preocupações e responsabilidades redobradas com a saúde da população, principalmente no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Águas Lindas, segundo o último boletim endemiológico, divulgado nesta segunda-feira (16), segue com 4145 casos confirmados e 115 óbitos por covid 19. A segurança e a educação também são prioridades do novo governo.
Outro ponto que deve ser observado pelo prefeito eleito é quanto ao orçamento da prefeitura para 2021 que deve passar por alterações no sentido de readequá-lo às prioridades da nova gestão.