O ASSUNTO É

Goiás: Banco de Leite do Hemu incentiva doações com apoio dos bombeiros

Publicado em

O Banco de Leite Humano do Hospital Estadual da Mulher convoca mães que amamentam a doarem leite materno.

A coleta é gratuita, realizada em casa, por meio do Projeto Amamentar, Bombeiros Nutrindo a Vida (Proama), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e a Fundação Dom Pedro II.

Um único frasco pode alimentar até dez bebês prematuros ou de baixo peso, reforçando a importância da iniciativa.

As doações são recolhidas em Goiânia e região metropolitana às segundas, quartas e sextas-feiras.

Durante as visitas, as bombeiras entregam frascos esterilizados e orientam as mães sobre o processo, garantindo segurança e qualidade.

A ação assegura a chegada do leite aos hospitais de forma rápida, ajudando na recuperação e sobrevivência de recém-nascidos em situação vulnerável.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), podem se tornar doadoras mulheres que estejam amamentando ou ordenhando leite humano para o próprio filho.

É necessário que sejam saudáveis e apresentem exames pré ou pós-natal compatíveis com a doação de leite humano.

Além disso, não podem fumar, usar medicamentos incompatíveis com a amamentação, consumir álcool ou drogas ilícitas.

Caso não possuam cartão de pré-natal ou não tenham realizado o pré-natal, devem realizar exames como hemograma completo, VDRL e anti-HIV.

A seleção das doadoras é feita pelo médico responsável pelas atividades assistenciais do Banco de Leite Humano ou do Posto de Coleta de Leite Humano, garantindo que apenas mães aptas participem do projeto. Para se candidatar, é preciso entrar em contato pelo número (62) 3956-2921 (fixo e WhatsApp).

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos ônibus elétricos começam a circular no DF

Começaram a circular no Distrito Federal os novos ônibus elétricos da capital. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) liberou os primeiros 12 veículos...

Mais Radar

GO-469 será pavimentada entre Abadia de Goiás e Aragoiânia

O governador Daniel Vilela assinou, nesta terça-feira (09/06), a ordem de...

Encontro de Bandas reúne 250 músicos em concerto gratuito em Goiânia

O Teatro Escola Basileu França será o palco de um grande...

GOIÁS : Cidadão Tech 60+ oferece cursos de inclusão digital

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da...

Seduc-GO capacita 380 novos professores e entrega Chromebooks em evento

Com o objetivo de acolher e capacitar os novos educadores da...

Feirão de empregos em Goiânia oferece mais de 800 vagas

Goiânia vai receber, nesta quarta (6) e quinta-feira (7 de maio),...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.