Aparecida de Goiânia passa a contar, a partir de agora, com três novos ginásios poliesportivos, que vão proporcionar mais qualidade de vida à população.
O termo de cessão de uso foi assinado pelo governador no Ginásio Bernardino Dias da Silva, no Bairro Independência, em cerimônia com a presença de autoridades e atletas.
“Parceria é o melhor jeito da gente avançar no Estado de Goiás”, disse Caiado em discurso na solenidade.
Ginásios
Antes da transferência, os espaços receberam R$ 3 milhões em reparos e reestruturações. “Trabalhamos fortemente para recuperar esses ginásios e agora entregamos com todas as condições para que o prefeito tome conta e deixe, com total liberdade e sem taxa nenhuma, para a população poder participar do seu dia a dia”, disse Caiado.
A determinação é para que os espaços ofereçam projetos voltados ao esporte e não fiquem ociosos.
Na prática, ao assumir os ginásios, o município deve arcar com despesas como água e energia elétrica, além de novas manutenções, se necessárias.
“É o compromisso que faço com o governador”, assegurou o prefeito Vilmar Mariano. “Nosso foco hoje é o esporte, que tira crianças da rua, dá dignidade para as famílias e segurança para as pessoas que queiram que seus filhos pratiquem esportes.”
O vice-governador Daniel Vilela relembrou que o ginásio foi construído há 25 anos, em 1998, na gestão de Maguito Vilela como governador.
Serviços executados
No Bairro Independência, o ginásio ganhou itens de acessibilidade, como rampas de acesso, vestiários e banheiros adaptados; troca do telhado e do piso da quadra; reparos no sistema elétrico e pintura.
Na Vila Brasília, a praça esportiva – que teve reparos estruturais pela última vez em 2007 – foi totalmente reformada em 2022.
Os serviços incluíram revitalização da quadra, banheiros, vestiários e pintura. Já no Centro, também reformado no ano passado, foram feitos reparos estruturais na quadra, telhado, vestiários, iluminação e pintura.