O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta terça-feira (22/09), duas estruturas para o aprimoramento do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e entregou mais 11 veículos para a corporação, sendo um caminhão para abastecimento de aeronaves, cinco caminhonetes para o uso no salvamento em toda a capital e cinco ambulâncias.
LEIA MAIS
GRILAGEM| Governo do Goiás joga pesado contra ocupações ilegais na Chapada dos Veadeiros
Os novos espaços institucionais tratam-se de um hangar no Aeroporto Internacional de Goiânia e da Central de Assepsia para a desinfecção das unidades de resgate.
Esta última foi construída na sede dos Bombeiros, no Jardim América. O total de investimentos, que ultrapassa a marca de R$ 4,7 milhões, foi conquistado mediante diversas parcerias.
“O Estado se recompõe graças a um sentimento de governabilidade dado por todos os Poderes”, destacou Caiado durante a solenidade, em referência ao trabalho integrado promovido pelo Executivo, Judiciário e Legislativo”, disse Ronaldo Caiado.
“Governo não é projeto de poder pessoal. Goiás será referência, dinheiro público é para ser retornado à população em melhoria de qualidade de vida”, reforçou.
“Vamos fazer assepsia na estrutura de governo para buscar aquilo que é da população. Se tem qualquer dúvida, em qualquer lugar, será levantada por nós, como também serão levantados todos aqueles que se enriqueceram ilicitamente”, continuou, ao reforçar três dos pilares de sua gestão: parcerias, combate à corrupção e transparência.
“Estamos mostrando o benefício que a sociedade tem devido a essa integração. Temos esforços aqui do governo federal, por meio da Infraero [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária], Poder Judiciário, Ministério Público, Governo do Estado e da força abnegada dos nossos oficiais e praças do Corpo de Bombeiros”, disse o secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda.
Benfeitorias
Os recursos para a construção do hangar, cerca de R$ 1,5 milhão, vieram dos cofres do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18), com aval do Ministério Público do Trabalho.
“O nosso Corpo de Bombeiros possui o que há de melhor no país em termos de capital humano, e a capacitação técnica garante histórias de salvamento tão bem-sucedidas”, pontuou o presidente do TRT da 18ª Região, desembargador Paulo Sérgio Pimenta. “É uma satisfação contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado fortalecendo nossas instituições”, complementou.
Você precisa fazer login para comentar.