O ASSUNTO É

Caiado diz que Goiás pode ser penalizado com a Reforma Tributária

Publicado em

Atualmente, os principais pontos do Projeto de Lei foram apresentados no Congresso Nacional e a proposta completa deve ser enviada para votação na Câmara dos Deputados no próximo dia 6.

O texto apresentado propõe a simplificação do sistema tributário, substituindo cinco tributos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

Maurício Silva Miranda é nomeado por Lula como desembargador do TJDFT

A proposta também cria o Imposto Seletivo Federal, que incidirá sobre bens e serviços cujo consumo se deseja desestimular, como cigarros e bebidas alcoólicas. A transição está prevista para ser feita gradativamente em dez anos.

Para Caiado, no modelo proposto, Goiás será penalizado com a concentração de recursos na União e a posterior distribuição de acordo com o consumo.

Reforma Tributária

Caiado disse que o modelo não é justo porque o estado vem apresentando crescimento acima da média nacional.
“No ano passado, nós crescemos 6,6% e o Brasil cresceu 2,9%. Goiás está em um momento maior da arrancada de infraestrutura, logística e de investimento”, disse.

 

Outro risco é a perda dos incentivos fiscais para a indústria e agropecuária. Caiado conta que vem recebendo telefonemas de empresários que estavam com projetos de instalação em Goiás prontos, mas suspenderam as obras por não saberem como ficará a situação fiscal.

“Por isso estou alertando para os prejuízos para o estado”, afirmou o governador.

Fonte: Portal Goiás

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Leandro Grass: abandonado por Lula e ignorado pela petezada do DF

Isolado dentro do PT-DF, o professor Leandro Grass, presidente do IPHAN, enfrenta resistência e constrangimentos após deixar o PV. Visto como “pato feio”, já sofre vetos a 2026 e críticas por erro estratégico.

Mais Radar

Pesquisa AtlasIntel: Daniel Vilela lidera disputa ao governo de Goiás em 2026

Daniel Vilela (MDB) domina a disputa pelo governo de Goiás em 2026, liderando todos os cenários da pesquisa AtlasIntel com 42,3% das intenções de voto. Com ampla vantagem sobre Wilder Morais, Marconi Perillo e Adriana Accorsi, Vilela se destaca entre jovens e nas regiões Norte e Noroeste.

Goiás: Banco de Leite do Hemu incentiva doações com apoio dos bombeiros

Mães que amamentam podem doar leite ao Banco de Leite do Hemu. Com apoio dos bombeiros, a coleta é feita em casa, de forma gratuita e segura, garantindo alimento essencial para bebês prematuros e de baixo peso.

Hugol promove dia de serviços de saúde gratuitos à população

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol),...

Goiás Social, Agehab e Seinfra entregam casas a custo zero em Itarumã

A solenidade será realizada às 13h30, no Residencial Jardim das Palmeiras, com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Investidores miram Planaltina de Goiás no projeto ITEC Brasil-China

Investimento de US$ 3 bi para o ITEC Brasil-China pode transformar Planaltina de Goiás em um dos maiores polos industriais do Entorno, gerando empregos, inovação e fortalecendo a economia regional.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.