Ao entregar nesta segunda-feira (13), mais 474 apartamentos em Valparaíso de Goiás, totalizando 1.224 moradias para famílias de baixa renda, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que o seu próximo desafio é construir um hospital para atendimento à população da cidade.
Caiado destacou que a construção de moradias para quem precisa é uma política social muito forte do seu governo por todo o estado, em especial nos municípios que compõem a região do Entorno.
LEIA MAIS
Caiado é imbatível no Entorno, diz prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró
Além de construir as novas moradias, o governo Caiado deu uma contrapartida no valor de R$15 mil para que as famílias beneficiadas com a casa própria, possa pagar a entrada exigida pela Caixa Econômica.
Mais de 900 pessoas irão morar nas unidades no novo Residencial Mabel localizado no bairro Céu Azul.
“Se não fosse essa contrapartida, dada pelo nosso governo, dificilmente a família beneficiada teria condições de possuir o seu imóvel”.
Outro alicerce da área social que avana no Entorno, segundo o governador, é o atendimento a saúde.
“Quando eu recebi governo, as populações da maioria de seus municípios dependiam das UTIs pública de apenas três cidades: Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Cabiam às três cidades atender mais de 7 milhões de goianos. Os outros 243 municípios só recebiam ambulâncias que peregrinavam em busca de vagas nos poucos hospitais”, disse.
“Nós mudamos essa situação catastrófica. Só em Luziânia, aqui no Entrono, o nosso governo disponibilizou 50 leitos de UTIs funcionando, cujo custo unitário sai, em média, a R$1.600 por dia. Em Formosa colocamos 10 leitos de UTIs. Em todo o Estado só havia 254 leitos. Em três anos do meu governo elevamos para mais de 959 leitos de UTIs”.
O governador anunciou que o ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio lhe ofereceu a planta gratuita do hospital de Valparaíso.
“Peço agora o apoio dos nossos deputado estaduais e federais na busca dos recursos para que posamos ir para mais um enfrentamento que é o de construir um hospital de Valparaíso, um sonho antigo de toda a população”, afirmou Caiado.