VENDA DIRETA DE LOTES EM CONDOMÍNIOS PODE SER QUITADA COM PRECATÓRIOS

Publicado em

Agentes  públicos que moram em condomínios, em processo de regularização, que estejam sob o benefício da venda direta de lotes pela Terracap ou não, podem utilizar precatórios do Governo do Distrito Federal para  quitação de terrenos

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O benefício é fruto de uma emenda do deputado distrital Raimundo Ribeiro (MDB), na lei 6.124 de autoria da deputada Celina Leão (PP), que dispõe sobre a utilização dos créditos referente a licença prêmio e precatórios para pagamento de dívidas de agentes públicos do DF.

A lei que antes havia sido vetada pelo governador Rodrigo Rollemberg, foi mantida pela Câmara Legislativa e promulgada pelo presidente da Casa, Joe Valle (PDT).

[foogallery id=”20060″]

A medida, segundo estimativa deve beneficiar de imediato inúmeros moradores dos condomínios Ville de Montagne e Solar de Brasília, parcelamentos em fase do processo de venda direta de lotes. A estimativa que nestes dois condomínios a maioria dos moradores é de funcionários públicos que possuem os títulos do GDF.

Para o deputado Raimundo Ribeiro, autor da emenda, a compensação por meio de pagamento com precatórios é admissível, quando duas pessoas forem, ao mesmo tempo, credora e devedora.

Ele cita o exemplo que ocorre entre aqueles que possuem títulos da dívida pública, os chamados precatórios, e a TERRACAP, empresa pública cujo maior acionista é o GDF.

RIBEIRO FALA SOBRE A LEI NESTE VÍDEO:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiânia recebe a 17ª Largada dos Sertões maior rally das Américas

Pela 17ª vez, Goiânia foi a cidade escolhida para receber a largada dos Sertões, o maior rally das Américas, que comemora 33 anos de...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.