VENDA DIRETA DE LOTES EM CONDOMÍNIOS PODE SER QUITADA COM PRECATÓRIOS

Publicado em

Agentes  públicos que moram em condomínios, em processo de regularização, que estejam sob o benefício da venda direta de lotes pela Terracap ou não, podem utilizar precatórios do Governo do Distrito Federal para  quitação de terrenos

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O benefício é fruto de uma emenda do deputado distrital Raimundo Ribeiro (MDB), na lei 6.124 de autoria da deputada Celina Leão (PP), que dispõe sobre a utilização dos créditos referente a licença prêmio e precatórios para pagamento de dívidas de agentes públicos do DF.

A lei que antes havia sido vetada pelo governador Rodrigo Rollemberg, foi mantida pela Câmara Legislativa e promulgada pelo presidente da Casa, Joe Valle (PDT).

[foogallery id=”20060″]

A medida, segundo estimativa deve beneficiar de imediato inúmeros moradores dos condomínios Ville de Montagne e Solar de Brasília, parcelamentos em fase do processo de venda direta de lotes. A estimativa que nestes dois condomínios a maioria dos moradores é de funcionários públicos que possuem os títulos do GDF.

Para o deputado Raimundo Ribeiro, autor da emenda, a compensação por meio de pagamento com precatórios é admissível, quando duas pessoas forem, ao mesmo tempo, credora e devedora.

Ele cita o exemplo que ocorre entre aqueles que possuem títulos da dívida pública, os chamados precatórios, e a TERRACAP, empresa pública cujo maior acionista é o GDF.

RIBEIRO FALA SOBRE A LEI NESTE VÍDEO:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»