VENDA DIRETA DE LOTES EM CONDOMÍNIOS PODE SER QUITADA COM PRECATÓRIOS

Publicado em

Agentes  públicos que moram em condomínios, em processo de regularização, que estejam sob o benefício da venda direta de lotes pela Terracap ou não, podem utilizar precatórios do Governo do Distrito Federal para  quitação de terrenos

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O benefício é fruto de uma emenda do deputado distrital Raimundo Ribeiro (MDB), na lei 6.124 de autoria da deputada Celina Leão (PP), que dispõe sobre a utilização dos créditos referente a licença prêmio e precatórios para pagamento de dívidas de agentes públicos do DF.

A lei que antes havia sido vetada pelo governador Rodrigo Rollemberg, foi mantida pela Câmara Legislativa e promulgada pelo presidente da Casa, Joe Valle (PDT).

[foogallery id=”20060″]

A medida, segundo estimativa deve beneficiar de imediato inúmeros moradores dos condomínios Ville de Montagne e Solar de Brasília, parcelamentos em fase do processo de venda direta de lotes. A estimativa que nestes dois condomínios a maioria dos moradores é de funcionários públicos que possuem os títulos do GDF.

Para o deputado Raimundo Ribeiro, autor da emenda, a compensação por meio de pagamento com precatórios é admissível, quando duas pessoas forem, ao mesmo tempo, credora e devedora.

Ele cita o exemplo que ocorre entre aqueles que possuem títulos da dívida pública, os chamados precatórios, e a TERRACAP, empresa pública cujo maior acionista é o GDF.

RIBEIRO FALA SOBRE A LEI NESTE VÍDEO:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Veja onde resolver questões de energia elétrica nesta semana

O atendimento da Neoenergia, inclui a participação no projeto Na Sua Hora, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), na quarta-feira (10) e na...

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.