TERRACAP SE LASCOU: GOVERNO TEMER FARÁ VENDA DIRETA DAS TERRAS DA UNIÃO NO DF

Publicado em

O governo Michel Temer começa a dar o troco contra a campanha difamatória feita pelo governo Rollemberg e pelo partido dele, o PSB, no Congresso Nacional, que votou contra a Medida Provisória 759 que dita as novas regras para a regularização fundiária no país

Sancionada nesta quarta-feira 11, pelo presidente da República, a MP 759 começa a produzir seus efeitos contra o governador Rodrigo Rollemberg que disse que a nova lei não seria recepcionada pelo seu governo na regularização urbana do Distrito Federal.

Por causa disso há uma determinação na Secretaria do Patrimônio da União (SPU) de promover a venda direta de lotes nas terras da União a preço mais barato e não mais por meio da Terracap, empresa imobiliária do GDF de quem o governo federal detém 49% da sociedade.

Há três semanas passada a governador Rollemberg foi a Vicente Pires para anunciar a regularização de terrenos em Vicente Pires. O GDF pretende fazer a venda direta de milhares de terrenos que compõe 1.807.44,7 hectares da União, veja mapa na cor escura.

Além dos lotes que pertencem a união em Vicente Pires existe várias glebas como a da CAUB (Combinado Agro Urbano de Brasília), Lago Oeste, Fazenda Sálvia, Fazenda Olhos D’água e a e áreas do Incra.

Ao acreditar que mesmo jogando contra a MP 759 poderia se dar bem, o governo Rollemberg agora experimenta o outro lado da moeda. O governo da União não está disposto a entregar seu patrimônio para salvar o caixa financeiro da Terracap, empresa atolada em dívidas por estar metida até o pescoço em um nebuloso esquema de corrupção, investigado pela Lava Jato.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF recebe workshop com foco em inovação e educação tributária

O 1º Workshop de Capacitação e Cidadania Fiscal será sediado em Brasília Nesta sexta-feira (4). O evento acontece no Teatro Pedro Calmon, a partir...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.