TERRACAP SE LASCOU: GOVERNO TEMER FARÁ VENDA DIRETA DAS TERRAS DA UNIÃO NO DF

Publicado em

O governo Michel Temer começa a dar o troco contra a campanha difamatória feita pelo governo Rollemberg e pelo partido dele, o PSB, no Congresso Nacional, que votou contra a Medida Provisória 759 que dita as novas regras para a regularização fundiária no país

Sancionada nesta quarta-feira 11, pelo presidente da República, a MP 759 começa a produzir seus efeitos contra o governador Rodrigo Rollemberg que disse que a nova lei não seria recepcionada pelo seu governo na regularização urbana do Distrito Federal.

Por causa disso há uma determinação na Secretaria do Patrimônio da União (SPU) de promover a venda direta de lotes nas terras da União a preço mais barato e não mais por meio da Terracap, empresa imobiliária do GDF de quem o governo federal detém 49% da sociedade.

Há três semanas passada a governador Rollemberg foi a Vicente Pires para anunciar a regularização de terrenos em Vicente Pires. O GDF pretende fazer a venda direta de milhares de terrenos que compõe 1.807.44,7 hectares da União, veja mapa na cor escura.

Além dos lotes que pertencem a união em Vicente Pires existe várias glebas como a da CAUB (Combinado Agro Urbano de Brasília), Lago Oeste, Fazenda Sálvia, Fazenda Olhos D’água e a e áreas do Incra.

Ao acreditar que mesmo jogando contra a MP 759 poderia se dar bem, o governo Rollemberg agora experimenta o outro lado da moeda. O governo da União não está disposto a entregar seu patrimônio para salvar o caixa financeiro da Terracap, empresa atolada em dívidas por estar metida até o pescoço em um nebuloso esquema de corrupção, investigado pela Lava Jato.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»