TERRACAP SE LASCOU: GOVERNO TEMER FARÁ VENDA DIRETA DAS TERRAS DA UNIÃO NO DF

Publicado em

O governo Michel Temer começa a dar o troco contra a campanha difamatória feita pelo governo Rollemberg e pelo partido dele, o PSB, no Congresso Nacional, que votou contra a Medida Provisória 759 que dita as novas regras para a regularização fundiária no país

Sancionada nesta quarta-feira 11, pelo presidente da República, a MP 759 começa a produzir seus efeitos contra o governador Rodrigo Rollemberg que disse que a nova lei não seria recepcionada pelo seu governo na regularização urbana do Distrito Federal.

Por causa disso há uma determinação na Secretaria do Patrimônio da União (SPU) de promover a venda direta de lotes nas terras da União a preço mais barato e não mais por meio da Terracap, empresa imobiliária do GDF de quem o governo federal detém 49% da sociedade.

Há três semanas passada a governador Rollemberg foi a Vicente Pires para anunciar a regularização de terrenos em Vicente Pires. O GDF pretende fazer a venda direta de milhares de terrenos que compõe 1.807.44,7 hectares da União, veja mapa na cor escura.

Além dos lotes que pertencem a união em Vicente Pires existe várias glebas como a da CAUB (Combinado Agro Urbano de Brasília), Lago Oeste, Fazenda Sálvia, Fazenda Olhos D’água e a e áreas do Incra.

Ao acreditar que mesmo jogando contra a MP 759 poderia se dar bem, o governo Rollemberg agora experimenta o outro lado da moeda. O governo da União não está disposto a entregar seu patrimônio para salvar o caixa financeiro da Terracap, empresa atolada em dívidas por estar metida até o pescoço em um nebuloso esquema de corrupção, investigado pela Lava Jato.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.