“TERRACAP NÃO TEM O CONDÃO PARA DESOBEDECER A LEI”, DIZ MÁRIO GILBERTO

Publicado em

O advogado Mário Gilberto, especialista em direito fundiário, fez um alerta aos moradores de condomínios, que estão incluídos no programa de venda direta de lotes pela Terracap, que tomem cautela no momento da adesão para não serem prejudicados. Ele disse que a imobiliária do governo está usando uma “salada de leis” quando deveria submeter a venda direta ao pé da lei federal 9.262

“Se o governo Rollemberg quiser realmente promover a regularização dos condomínios e faturar milhões de reais com a venda direta, basta aplicar a lei federal 9.262 e não ficar tentando inventar a roda com uma salada de leis que deixa os moradores de condomínios desconfiados com a transação”, disse o advogado Mário Gilberto Oliveira.

Ele criticou o fato de o presidente da Terracap, Júlio César Reis, desconsiderar a lei federal, declarada como constitucional pelo STF, para impor ao processo de venda direta a lei distrital 4.996/2012 que não reconhece as benfeitorias realizadas pelos moradores de condomínios.

“Além do mais, a Terracap resolveu inovar: pegou a lei distrital de Agnelo, a lei federal 9.262; a lei das licitações e um pedaço da MP 759 e fez uma grande mistura o que está levando os moradores de condomínios a pedir tempo para analisar direito antes de ingerir uma salada que pode ser indigesta”, disse.

Mário Gilberto, no entanto afirmou se a proposta da Terracap for para assegurar o direito de preferência dos moradores não haverá problema. “Agora se alguém sair prejudicado em razão da Terracap insistir desobedecer à lei 9. 262, as portas dos tribunais estão abertas e o resultado será o direito de preferência”, apontou o advoga

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Regras de subsídio ampliam acesso à moradia para população de baixa renda

Um novo ato normativo traz mudanças significativas nos subsídios aplicados aos valores de terrenos destinados às famílias de baixa renda. O projeto é direcionado...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»