“TERRACAP NÃO TEM O CONDÃO PARA DESOBEDECER A LEI”, DIZ MÁRIO GILBERTO

Publicado em

O advogado Mário Gilberto, especialista em direito fundiário, fez um alerta aos moradores de condomínios, que estão incluídos no programa de venda direta de lotes pela Terracap, que tomem cautela no momento da adesão para não serem prejudicados. Ele disse que a imobiliária do governo está usando uma “salada de leis” quando deveria submeter a venda direta ao pé da lei federal 9.262

“Se o governo Rollemberg quiser realmente promover a regularização dos condomínios e faturar milhões de reais com a venda direta, basta aplicar a lei federal 9.262 e não ficar tentando inventar a roda com uma salada de leis que deixa os moradores de condomínios desconfiados com a transação”, disse o advogado Mário Gilberto Oliveira.

Ele criticou o fato de o presidente da Terracap, Júlio César Reis, desconsiderar a lei federal, declarada como constitucional pelo STF, para impor ao processo de venda direta a lei distrital 4.996/2012 que não reconhece as benfeitorias realizadas pelos moradores de condomínios.

“Além do mais, a Terracap resolveu inovar: pegou a lei distrital de Agnelo, a lei federal 9.262; a lei das licitações e um pedaço da MP 759 e fez uma grande mistura o que está levando os moradores de condomínios a pedir tempo para analisar direito antes de ingerir uma salada que pode ser indigesta”, disse.

Mário Gilberto, no entanto afirmou se a proposta da Terracap for para assegurar o direito de preferência dos moradores não haverá problema. “Agora se alguém sair prejudicado em razão da Terracap insistir desobedecer à lei 9. 262, as portas dos tribunais estão abertas e o resultado será o direito de preferência”, apontou o advoga

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.