O primeiro baque. Diretores da Terracap não conseguem convencer moradores do condomínio Ville de Montagne, no Jardim Botânico, a aderirem ao programa de “venda direta” de lotes que será aberto a partir da próxima segunda-feira (15). O Ville de Montagne seria o primeiro parcelamento a participar do processo de cadastramento da imobiliária do governo para a venda direta dos terrenos. Mas, os moradores preferiram optar pela prudência e sugeriram o adiamento do cadastro até que todo o processo seja absolvido com mais clareza
esmo tendo passado por quase 20 anos, esperando que um dia o GDF viesse aplicar a Lei Federal nº 9.262/96 que permite a venda direta de lotes ocupados em áreas públicas, os moradores do condomínio Ville de Mantagne preferiram pensar melhor antes de aderiram ao açodado cadastro da Terracap como seus diretores queriam que ocorresse durante uma reunião realizada na noite desta terça-feira (9) no próprio condomínio. Nessa mesma linha também seguirão os moradores do Condomínio Solar de Brasília, conforme apurou o Radar.
A Terracap que quer vender lotes em condomínios supostamente construídos em áreas publicas não tem uma base de dados sobre o que diz lhes pertencer. O cadastramento anunciado pela empresa o qual iniciaria a partir da próxima segunda-feira tem o objetivo de obter todas as informações sobre os referidos parcelamentos bem como informações pessoais dos próprios moradores.
Além do mais, falta a Terracap esclarecer qual o preço do lote ocupado e se aplicará o que estabelece a Medida provisória 759/2016 no que diz respeito à venda direta dos lotes não edificados. Pela resolução publicada há duas semanas pela Terracap os donos desses terrenos, que passaram mais de 20 anos esperando pela regularização do governo, não estão contemplados.
Até antes de reunir com a Comissão de Regularização do Ville de Montagne na noite de ontem os diretores da Terracap estavam com a convicção de que em 90 dias tudo estaria dominado e que o passo seguinte seria os condomínios Solar de Brasília, Jardim Botânico 1, 4 e 6, Instância Jardim Botânico, Parque Mirante das Paineiras, Mirante das Paineiras e trecho 3 de Vicente Pires.
Neste momento a direção da Terracap está reunida para saber se acata ou não a sugestão dos moradores do Ville de Montagne.
Você precisa fazer login para comentar.