TEMER SANCIONA NESTA TERÇA-FEIRA NOVA LEI DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO PAÍS

Publicado em

Centenas de moradores de condomínios e de áreas de interesses sociais do DF deverão participar no Palácio do Planalto do ato de sanção da MP 759/2016 pelo presidente Michel Temer (PMDB). A MP dita às novas regras para a regularização fundiária de todo o país e em especial no Distrito Federal

Nunca uma Medida Provisória, publicada pelo governo federal, mobilizou tantos setores da sociedade no DF, como os mais de 1 milhão e meio de pessoas que residem em condomínios horizontais, tidos como irregulares e áreas de interesses sociais.

A MP  será sancionada nesta terça-feira (11) às 15 horas no Palácio do Planalto na presença de centenas de síndicos, lideranças comunitárias e dos políticos que participaram da Comissão que analisou e aprovou o texto no Congresso Nacional.

Ainda nesta tarde de segunda-feira, o texto enviado pela Câmara passará pelo crivo dos vetos de emendas a serem riscadas do texto pelo presidente Michel Temer. No entanto, conforme apuração feita pelo Radar as emendas que beneficiam os milhares de moradores de condomínios serão mantidas, tais como a legalidade dos condomínios horizontais, muros e guaritas e o instituto da venda direta de lotes em consonância com as legislações vigentes nos Estados e Municípios.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Obras de Infraestrutura beneficiam 40 mil no Guará Park

O Setor Habitacional Bernardo Sayão está dividido em cinco lotes. Em 2021, o GDF concluiu as obras dos lotes 2 e 3. O Lote 4 é o próximo a receber as obras, enquanto o Lote 5 está em fase de projeto.

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»