TEMER SANCIONA NESTA TERÇA-FEIRA NOVA LEI DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO PAÍS

Publicado em

Centenas de moradores de condomínios e de áreas de interesses sociais do DF deverão participar no Palácio do Planalto do ato de sanção da MP 759/2016 pelo presidente Michel Temer (PMDB). A MP dita às novas regras para a regularização fundiária de todo o país e em especial no Distrito Federal

Nunca uma Medida Provisória, publicada pelo governo federal, mobilizou tantos setores da sociedade no DF, como os mais de 1 milhão e meio de pessoas que residem em condomínios horizontais, tidos como irregulares e áreas de interesses sociais.

A MP  será sancionada nesta terça-feira (11) às 15 horas no Palácio do Planalto na presença de centenas de síndicos, lideranças comunitárias e dos políticos que participaram da Comissão que analisou e aprovou o texto no Congresso Nacional.

Ainda nesta tarde de segunda-feira, o texto enviado pela Câmara passará pelo crivo dos vetos de emendas a serem riscadas do texto pelo presidente Michel Temer. No entanto, conforme apuração feita pelo Radar as emendas que beneficiam os milhares de moradores de condomínios serão mantidas, tais como a legalidade dos condomínios horizontais, muros e guaritas e o instituto da venda direta de lotes em consonância com as legislações vigentes nos Estados e Municípios.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MTE lança cursos para quem não tem o ensino básico

Com a proposta de oferecer inicialmente 25 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou um programa para...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.