TEMER SANCIONA NESTA TERÇA-FEIRA NOVA LEI DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO PAÍS

Publicado em

Centenas de moradores de condomínios e de áreas de interesses sociais do DF deverão participar no Palácio do Planalto do ato de sanção da MP 759/2016 pelo presidente Michel Temer (PMDB). A MP dita às novas regras para a regularização fundiária de todo o país e em especial no Distrito Federal

Nunca uma Medida Provisória, publicada pelo governo federal, mobilizou tantos setores da sociedade no DF, como os mais de 1 milhão e meio de pessoas que residem em condomínios horizontais, tidos como irregulares e áreas de interesses sociais.

A MP  será sancionada nesta terça-feira (11) às 15 horas no Palácio do Planalto na presença de centenas de síndicos, lideranças comunitárias e dos políticos que participaram da Comissão que analisou e aprovou o texto no Congresso Nacional.

Ainda nesta tarde de segunda-feira, o texto enviado pela Câmara passará pelo crivo dos vetos de emendas a serem riscadas do texto pelo presidente Michel Temer. No entanto, conforme apuração feita pelo Radar as emendas que beneficiam os milhares de moradores de condomínios serão mantidas, tais como a legalidade dos condomínios horizontais, muros e guaritas e o instituto da venda direta de lotes em consonância com as legislações vigentes nos Estados e Municípios.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Autódromo Internacional de Brasília será palco da Corrida do Milhão da Stock Car 2026

Em 2026, o Autódromo Internacional de Brasília voltará a sediar uma etapa da Stock Car. A competição retorna à capital para realizar a Corrida...

Mais Radar

Triunfo dos moradores: justiça suspende ordem de demolição do RK

Condomínio RK celebra vitória no TJDFT! Des. Roberto Freitas Filho suspende demolição de 2.071 casas e infraestruturas. Mais de 10 mil moradores ganham tempo para regularização, amparados por TAC 002/2007, Lei 13.465/2017 e Lei DF 986/2021.

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.