As Diretrizes Urbanísticas do Setor Habitacional Água Quente foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quarta-feira (8). A deputada Telma Rufino, presidente da Comissão de Assuntos Fundiários na Câmara Legislativa do Distrito Federal, foi a grande mediadora da discussão junto ao Executivo. Desde 2015 a parlamentar vem defendendo a regularização do bairro
Em 2016, Telma Rufino encaminhou indicação ao Governo de Brasília pedindo o estabelecimento de prazos para o processo de regularização, a fim de garantir o direito legal à moradia, tal como a implementação de infraestrutura e de equipamentos públicos.
Trabalho que tem sido acompanhado diariamente pela distrital.
“Hoje é um dia de comemorar essa importante conquista. As Diretrizes definem as regras para a urbanização e para a regularização do bairro. Etapa fundamental para a instalação de energia pela CEB, por exemplo. Ontem mesmo estive na companhia para tratar do assunto. Em breve todos estarão com as escrituras de suas casas”, garantiu Telma.
No início de julho, o governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado pela CODHAB e por diversos órgãos do governo, participaram de uma grande reunião promovida pela deputada Telma Rufino. O governador reafirmou o compromisso de regularizar e levar infraestrutura para o bairro.