A parlamentar disse não ter sentido o Setor Habitacional Tororó continuar ligado à Santa Maria, região administrativa que fica distante 50 quilômetros da comunidade e que lutará para que o setor seja ligado ao Jardim Botânico
presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa, Telma Rufino (PROS), garantiu que uma das maiores e mais antiga reivindicação dos moradores será atendida, com a inclusão do bairro dentro da poligonal da região administrativa do Jardim Botânico. Ela disse que não tem sentido o Tororó continuar a pertencer a Santa Maria por está muito distante daquela região administrativa.
“Esse é um compromisso meu e do governador Rodrigo Rollemberg”, disse ela ao presidente da Associação de Moradores, Jorge Bento.
No sábado passado, a deputada acompanhou o governador a uma visita na comunidade. O chefe do Executivo assinou a ordem de serviço para a iluminação pública do bairro. Os recursos são de uma emenda parlamentar destinada pela deputada Telma Rufino.
Ela afirmou que irá destinar mais recursos de suas emendas a ser empregados em obras de macrodrenagem para que o Setor Habitacional Tororó possa receber obras estruturantes de suas vias e ser preparado para a instalação de uma grande cidade com qualidade de vida para a sua população como vem sendo projetado pelo governo.
Telma Rufino afirmou ainda, que vai assumir a bandeira de luta da comunidade que reivindica junto ao IBRAM – Instituto Brasília Ambiental, a celeridade do processo de implantação definitiva do Parque Tororó. Recursos na ordem de seis milhões de reais estão garantidos, por meio da compensação ambiental, contribuições feitas pelos condomínios da região.
“Penso que seja de grande importância, que dentro do projeto estruturante do Parque do Tororó, as entidades representativas da comunidade tenham seus espaços garantidos como forma de ter os moradores como maiores aliados na preservação do parque”, disse.
Você precisa fazer login para comentar.