TELMA RUFINO DIZ QUE AGEFIS NÃO PODE CONTINUAR DESOBEDECENDO ORDENS JUDICIAIS

Publicado em

A presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da CLDF, Telma Rufino (PROS), disse que apesar da Agefis ter  o poder de polícia, não pode agora querer ter também o poder de justiça  para ignorar uma decisão judicial demandada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal

 

A manifestação da deputada distrital foi feita em decorrência da derrubada de várias casas no Condomínio Di Roma, área particular, ocorrida na última sexta-feira (30) na Ponte Alta.

“Isso está cheirando um complô contra o próprio governo e tenho a absoluta convicção que o governador Rodrigo Rollemberg não compactua que esse tipo de ilegalidade”, defendeu Telma Rufino afirmando ao Radar que decisão judicial tem que ser cumprida e que nenhum servidor da Agefis não tem o condão de agir de forma contrária e autoritária.

Ela apoiou a pronta intervenção do administrador do Recantos das Emas, Paulo Roberto que em atendimento aos apelos dos moradores da Ponte Alta, chegou a bater boca com o chefe de operação da Agefis, por se recursar a cumprir uma ordem judicial da 6ª Turma do Tribunal de Justiça do DF.

Telma Rufino disse ainda que a Agefis se transformou em uma “coisa descontrolada”, causada por disputas internas, e que “o governador Rodrigo Rollemberg certamente tomará providências para botar ordem no lugar”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

População do DF poderá avaliar o programa Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) promove audiência pública no Restaurante Comunitário do Varjão. O objetivo é permitir que a população avalie tanto o...

Mais Radar

Triunfo dos moradores: justiça suspende ordem de demolição do RK

Condomínio RK celebra vitória no TJDFT! Des. Roberto Freitas Filho suspende demolição de 2.071 casas e infraestruturas. Mais de 10 mil moradores ganham tempo para regularização, amparados por TAC 002/2007, Lei 13.465/2017 e Lei DF 986/2021.

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.