TELMA RUFINO DIZ QUE AGEFIS NÃO PODE CONTINUAR DESOBEDECENDO ORDENS JUDICIAIS

Publicado em

A presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da CLDF, Telma Rufino (PROS), disse que apesar da Agefis ter  o poder de polícia, não pode agora querer ter também o poder de justiça  para ignorar uma decisão judicial demandada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal

 

A manifestação da deputada distrital foi feita em decorrência da derrubada de várias casas no Condomínio Di Roma, área particular, ocorrida na última sexta-feira (30) na Ponte Alta.

“Isso está cheirando um complô contra o próprio governo e tenho a absoluta convicção que o governador Rodrigo Rollemberg não compactua que esse tipo de ilegalidade”, defendeu Telma Rufino afirmando ao Radar que decisão judicial tem que ser cumprida e que nenhum servidor da Agefis não tem o condão de agir de forma contrária e autoritária.

Ela apoiou a pronta intervenção do administrador do Recantos das Emas, Paulo Roberto que em atendimento aos apelos dos moradores da Ponte Alta, chegou a bater boca com o chefe de operação da Agefis, por se recursar a cumprir uma ordem judicial da 6ª Turma do Tribunal de Justiça do DF.

Telma Rufino disse ainda que a Agefis se transformou em uma “coisa descontrolada”, causada por disputas internas, e que “o governador Rodrigo Rollemberg certamente tomará providências para botar ordem no lugar”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»