TELMA RUFINO continua no comando da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa

Publicado em

A deputada Telma Rufino foi reconduzida a presidência da importante Comissão de Assuntos Fundiários durante o processo de escolha dos novos membros das comissões permanentes da Câmara Legislativa,  ocorrida nesta quarta-feira (22)

barra-radar

letra-adeputada Telma Rufino vai continuar no comando da CAF pelos próximos dois anos depois de ter sido reconduzida pela ampla maioria dos distritais que votou pela sua manutenção. O deputado Ivonildo Lira foi eleito como vice-presidente. O deputado Cristiano Araújo que chegou a se movimentar para presidir a Comissão de Assuntos Fundiários declinou da intenção após acordo feito entre os parlamentares para o processo de escolha dos membros das comissões permanentes.

Ao Radar,  a deputada afirmou que a Comissão estará a frente do processo de regularização dos condomínios e das áreas de interesse sociais e que ficará em sintonia com os debates em torno da Medida Provisória 759/2016 que tem o objetivo de resolver os graves gargalos no mapa fundiário do país a qual será analisada pela comissão especial da Câmara e Senado. “Isso não impedirá que o tema também seja debatido dentro da CAF que contribuirá com sugestões no sentido de melhorar o texto final da MP 759.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Museu de Arte terá atividades gratuitas para celebrar o aniversário da capital

O Museu de Arte de Brasília (MAB) preparou uma programação especial para comemorar os 65 anos de Brasília. O espaço oferece uma série de...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.