Startup do Jardim Botânico, voltada para condomínios, vence prêmio da Biotic

Publicado em

Treinamento de pessoal, acidente de trabalho, fraudes e golpes, emissão de documentos e-social obrigatórios e manutenção dos equipamentos de segurança, são os principais serviços oferecido pela 9Walls Security, uma startup estabelecida no Jardim Botânico, visando transformar, os condomínios em “smart cities” dentro da maior cidade condominial do DF.

A experiência desenvolvida pelo empresário Gilmo Soares de França, foi aprovada e premiada com R$ 60 mil, pelo Programa Centelha DF, criado e executado no Distrito Federal pela BIOTIC S/A.

O Centelha, que conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), visa estimular a criação de empreendimentos inovadores com o objetivo de transformar ideias em negócios de sucesso.

A Startup 9Walls Security, foi uma das 28 ideias vencedoras que passaram pelo crivo do concurso do Programa Centelha que reuniu mil participantes.

Ao Radar DF, Gilmo Soares afirmou que após o lançamento de um software inovador, que faz investigação nas etapas da lavoura de soja, beneficiando o setor Agrotech, a Startup 9Walls Security lançou um novo software para Smart city, as chamadas “cidades inteligentes”

Segundo ele, a ideia é oferecer esse tipo de serviço inicialmente em condomínios residenciais, otimizando as técnicas de segurança conectado com a administração pública, eliminando as manchas criminais que tanto prejudicam e desvalorizam as comunidades urbanas.

Para o presidente da 9Walls, os condomínios que formam a região administrativas do Jardim Botânico, começam a se interessar por produtos que possam auxiliar na segurança privada, além da otimização de serviços administrativos a custos mais barato e mais eficazes.

O empresário lembrou que o setor de tecnologia para a segurança pública ou privada, com sistemas de reconhecimento facial, além da procura de inovação, cresceu nos últimos dois anos, mesmo com a crise pandêmica.

“A maioria dos condomínios horizontais do Jardim Botânico ainda paga caro por sistemas de segurança ultrapassado, controle de acesso precário, monitoramento ineficiente de consumo de água e eletricidade. A 9Wlls Security pode ajudar a otimizar a gestão com inovações tecnológicas que estão revolucionando o mercado”, disse o presidente da empresa Gilmo Soares de França.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sino do Rotary Club de Brasília: Afonso Cândido destaca sua história

Afonso Cândido (ao meio) ilumina o 1º Ciclo de Palestras do Rotary Club de Brasília, o "Pioneiro", destacando o sino como símbolo de união e história. Sob a presidência de José Fernando Vilela, o evento reforçou os valores do Rotary International.

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.