“SENADINHO DA BOCA DO POVO” sabatina, neste sábado, Jofran Frejat na Feira do Produtor do Jardim Botânico

Publicado em

O experiente e probo Jofran Frejat estava coberto de razão ao afirmar no último debate na TV da corrida eleitoral de 2014 que Rollemberg era o “novo Agnelo ou Agnelo de novo”. A frase do médico e ex-secretário de saúde do DF, certamente,  será repetida por ele neste sábado em encontro marcado com lideranças comunitárias da região do Jardim Botânico

barra-radar

letra Egrande a expectativa dos 25 membros do “senadinho da boca do povo” que irão sabatinar neste sábado, a partir das 12 horas o médico e ex-deputado federal Jofran Frejat, um dos maiores gestores que já teve o sistema de saúde pública do DF.

Em 2014, após o afastamento do candidato José Roberto Arruda que foi impedido pela justiça de continuar com sua candidatura, o vice Frejat entrou em cena numa campanha apertada de apenas 40 dias que separava da eleição de governador. Mesmo com todo o sufoco, Frajat teve 44,44% dos votos válidos no segundo turno das eleições.

Quem é Frejat
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1962 e Pós-graduado pela Universidade de Londres em 1972 Jofran Frejat se destacou como titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e do Colégio Internacional de Cirurgiões.

Frejat teve quatro mandatos como deputado federal e participou da assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição de 1988. Ocupou o cargo de secretário de saúde por três vezes de diferentes governos. Foi derrotado por Rollemberg que já trabalhava sua candidatura, 2 anos antes, quando rompeu com o Agnelo Queiroz.

SOBRE O SENADINHO

O “Senadinho da Boca do Povo” é um fórum de discussão criado por um grupo de líderes comunitários da região do Jardim Botânico que tem o objetivo de debater temas políticos de interesse da sociedade do JB e do Distrito Federal. O senadinho conta com 25 membros, é um fórum apartidário, funciona todos os sábados, com sessão plenária a partir das 11 horas, no Quiosque do Adalto, na Feira do Produtor, o maior centro de convergência da comunidade do Jardim Botânico e tem como regra sabatinar personagens da política brasiliense. O Radar DF faz a cobertura jornalística de todas as sabatinas.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe Challenger Internacional FIBA 3×3 neste final de semana

O Challenger Internacional FIBA 3x3 será sediado em Brasília neste fim de semana, no Pátio Brasil Shopping. Este é o principal evento de basquete...

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.