“SENADINHO DA BOCA DO POVO” sabatina, neste sábado, Jofran Frejat na Feira do Produtor do Jardim Botânico

Publicado em

O experiente e probo Jofran Frejat estava coberto de razão ao afirmar no último debate na TV da corrida eleitoral de 2014 que Rollemberg era o “novo Agnelo ou Agnelo de novo”. A frase do médico e ex-secretário de saúde do DF, certamente,  será repetida por ele neste sábado em encontro marcado com lideranças comunitárias da região do Jardim Botânico

barra-radar

letra Egrande a expectativa dos 25 membros do “senadinho da boca do povo” que irão sabatinar neste sábado, a partir das 12 horas o médico e ex-deputado federal Jofran Frejat, um dos maiores gestores que já teve o sistema de saúde pública do DF.

Em 2014, após o afastamento do candidato José Roberto Arruda que foi impedido pela justiça de continuar com sua candidatura, o vice Frejat entrou em cena numa campanha apertada de apenas 40 dias que separava da eleição de governador. Mesmo com todo o sufoco, Frajat teve 44,44% dos votos válidos no segundo turno das eleições.

Quem é Frejat
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1962 e Pós-graduado pela Universidade de Londres em 1972 Jofran Frejat se destacou como titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e do Colégio Internacional de Cirurgiões.

Frejat teve quatro mandatos como deputado federal e participou da assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição de 1988. Ocupou o cargo de secretário de saúde por três vezes de diferentes governos. Foi derrotado por Rollemberg que já trabalhava sua candidatura, 2 anos antes, quando rompeu com o Agnelo Queiroz.

SOBRE O SENADINHO

O “Senadinho da Boca do Povo” é um fórum de discussão criado por um grupo de líderes comunitários da região do Jardim Botânico que tem o objetivo de debater temas políticos de interesse da sociedade do JB e do Distrito Federal. O senadinho conta com 25 membros, é um fórum apartidário, funciona todos os sábados, com sessão plenária a partir das 11 horas, no Quiosque do Adalto, na Feira do Produtor, o maior centro de convergência da comunidade do Jardim Botânico e tem como regra sabatinar personagens da política brasiliense. O Radar DF faz a cobertura jornalística de todas as sabatinas.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Palmeiras empata e termina rodada um ponto à frente do Flamengo

Na noite de domingo (26), o Palmeiras teve a chance de abrir três pontos para o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o...

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.