O ASSUNTO É

Secretário de Habitação anuncia estudos para regularizar Morro da Cruz, Vila do Boa e Capão Comprido em São Sebastião

Publicado em

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Matheus Oliveira, anunciou na última quinta-feira (04) em São Sebastião, que estudos preliminares para regularização fundiária das áreas não contempladas pelo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e com ausência de reconhecimento como Áreas de Relevante Interesse Social (ARIS) estão sendo feitos pela Seduh.

A visita de Mattheus Oliveira acompanhado de uma equipe técnica da Seduh em São Sebastião, trata-se de uma agenda solicitada pelo administrador Alan Valim. A reunião ocorreu na Administração regional da cidade.

Em seguida o secretário e sua  equipe técnica da Seduh avaliou in loco as áreas em condições de regularização fundiária e definiu ainda as  áreas para a construção de equipamentos públicos.

A regularização fundiária da cidade São Sebastião, que tem uma população de mais de 160 mil pessoas, é uma antiga reivindicação da população e uma promessa de campanha do governador Ibaneis Rocha, reiterada por ele no último dia 29, durante a entrega de 345 apartamentos no Parque dos Ipês (Crixá I, II e III) – empreendimento erguido na cidade pelo programa habitacional do GDF.

“Quero que toda a cidade seja regularizada e que sejam incluídas as áreas que estavam fora do processo de regularização coberta pelo PDOT”, pontuou na época o governador.

Os estudos realizados pelo Seduh devem incluir as áreas ocupadas pelo Morro da Cruz, Capão Comprido e Vila do Boa que serão tratadas como áreas de Relevante Interesse Social (ARIS).

Nos respectivos bairros cerca de 60 mil moradores não contam com água potável, esgoto , energia elétrica de boa qualidade, asfalto e outros equipamentos públicos.

O local conhecido como Chácara 21 no Morro da Cruz, a Administração Regional defende que seja preservada para implantação de postos de saúde, escolas e equipamentos de segurança pública.

Com os estudos serão também viabilizados a construção de infraestrutura como a instalação das redes de esgoto, drenagem pluvial, água potável, energia elétrica e pavimentação.

Procurado pelo Radar-DF, Alan Valim destacou que esse conjunto de ações,realizado pela Seduh, visa melhorar a qualidade de vida da população”, disse o administrador Regional de Sao Sebastião.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»