O rorizista de carteirinha e pau-mandado de Rollemberg, José Flávio de Oliveira deu piti contra lideranças comunitárias que criticavam o governo por causa das ameaças de derrubadas de casas contra a comunidade 26 de Setembro
secretário de articulação política do GDF, Jose Flávio de Oliveira não gosta de ouvir ninguém falar que o governo que ele serve é terrorista por derrubar casas habitadas e por deixar centenas de famílias ao relento.
Ele reagiu com agressividade contra o jornalista e líder comunitário Gilberto Camargos na última segunda-feira no saguão da presidência da Câmara Legislativa, durante uma reunião entre a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, e um grupo de deputados distritais.
A reunião tinha o objetivo de fazer com que as demolições contra centenas de casas na comunidade de baixa renda 26 de Setembro, localizada próximo a Taguatinga, não ocorresse neste período que antecede o Natal.
As ações arbitrárias e com uma superdose de violência como ocorreu no Morro da Cruz e deve se repetir na desocupação de 800 famílias na comunidade 26 de Setembro, após os festejos natalinos, não é motivo de preocupação para o secretário Zé Flávio e nem é do seu interesse como fez questão de frisar.
Ele quase agride Gilberto Camargos pelo fato de o líder comunitário alertar o governo para o perigo de uma tragédia na mesma proporção que ocorreu em 1998, durante uma desocupação na Estrutural, ordenada pelo então governador e hoje senador Cristovam Buarque (PDT). Cerca de três moradores foram mortos durante o conflito com a Polícia Militar.
VEJA O VÍDEO DO CHILIQUE
[embedplusvideo height=”390″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2gfdvIN” standard=”http://www.youtube.com/v/QTmJ8TK461c?fs=1″ vars=”ytid=QTmJ8TK461c&width=600&height=479&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep6197″ /]
Você precisa fazer login para comentar.