“ROLLEMBERG SE ACABOU GRAÇAS A OPOSIÇÃO FEITA PELO POVO”, DIZ KLEBER VINICIUS

Publicado em

Uma das principais vozes de oposição ao governo Rollemberg, o defensor público da União, Kleber Vinicius Melo, 33 anos, abriu o verbo durante a sabatina do “Senadinho da Boca do Povo”, ocorrida no último sábado (19),  na Feira do Produtor do Jardim Botânico, a famosa “boca maldita” do DF

Ao entrar com um pedido de impeachment contra o governador Rodrigo Rollemberg, no ano passado, por ter cometido pedaladas contábeis e inúmeras outras infrações, o defensor público da União, Kleber Vinicius disse que tinha certeza absoluta que o processo seria arquivado pela Câmara Legislativa como de fato aconteceu. “Os deputados Juareizão, Lira e Delmasso, que arquivaram o pedido de impeachment, não tem nenhuma gratidão pelos eleitores que os puseram ali”, afirmou.

Para Kleber Vinicius, as eleições de 2018 será um marco na história política de Brasília e uma oportunidade para que a população se livre de um governo que enterrou a Saúde, sucateou a Segurança Pública, arrebentou com os funcionários públicos e destruiu centenas de casas de famílias, a maioria de pessoas pobres, as deixando ao relento se dar a oportunidade de moradia.

Para Kleber Vinícius o governo Rollemberg está morto eleitoralmente e moralmente, graças a uma incontestável oposição sistêmica feita pela sociedade brasiliense que resolveu sair em defesa de si própria por meio das redes sociais diante da mudez e do comprometimento daqueles que deveriam fazer esse papel como representantes do povo.

“Não são todos. Mas a maioria desses deputados distritais e federais acha que deve continuar seguindo na vida pública, enganando a população por julgar que o povo é trocha. Sei que haverá uma renovação radical na política do DF porque a sociedade compreende que se faz necessário a mudança. Por isso sou pretenso candidato a deputado federal”, anunciou.

Kleber Vinicius denunciou que há um escandaloso esquema comandado pelo governo no setor do transporte público que penaliza o pobre cidadão trabalhador que é obrigado a pagar uma tarifa escorchante, enquanto os donos do esquema se abaquetam da divisão nada republicana, segundo ele.

No que tange a regularização fundiária ele destacou que o direito a ocupação é legítimo quando o Estado não prioriza a política de moradia, questões que foram abandonadas a décadas pelos últimos governos.

Ele apontou que grande parte da classe política fica com cara de paisagem para o governo Rollemberg que é omisso, opressor e desumano ao derrubar casas habitadas, quando deveria regularizar a população que precisa de moradia com a carta de habite-se e alvarás.

“Está faltando nos políticos, que viram a cara para esse problema, é a sensibilidade social como tinha de sobra o ex-governador Joaquim Roriz ao deixar um enorme legado social ao povo do DF, criando novas cidades e dando oportunidade de moradia a população dos condomínios.

Kleber lembrou que um tempo atrás, a elite de Brasília criticava Joaquim Roriz por isso. Hoje, essa mesma elite bota às mãos para os céus porque as suas gerações, nascidas no Lago Sul, grande parte, moram nos condomínios do Jardim Botânico, graças ao ex-governador.

Por fim, Kleber Vinicius destacou a importância do Senadinho onde um grupo de líderes comunitários se reúne todos os sábados, na feira do Jardim Botânico, para debater relevantes assuntos da cidade e do DF.

“Tenho a grata honra de passar por este espaço, por onde já passaram grandes peonagens da vida pública brasiliense, como Jofran Frejat, Izalci Lucas, Alírio Neto, Eliana Pedrosa, Joe Valle, Helio José  e tantos outros. Enfrentar quem é mais poderoso e que humilha o povo sempre foi a minha bandeira”, disse.

VEJA NA TV RADAR, TRECHO DA ENTREVISTA COM KLEBER

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2v6xLEl” standard=”http://www.youtube.com/v/2D0Vg5WiJYM?fs=1″ vars=”ytid=2D0Vg5WiJYM&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2981″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»