ROLLEMBERG GARANTE APROVAÇÃO DO PROJETO DA POLIGONAL DO JARDIM BOTÂNICO

Publicado em

Após  30 anos de espera, os 70 mil moradores da região do Jardim Botânico terão a tão sonhada poligonal da maior cidade condominial do DF. Além do Jardim Botânico o novo mapa inclui o Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardins Mangueiral e o Setor Habitacional Tororó. O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg durante inauguração do  Parque Vivencial e Urbano do Jardim Botânico Etapa 3, ocorrida no último domingo (30)

Onze das 31 regiões administrativas do Distrito Federal são, na verdade, apenas administrações regionais, uma vez que os projetos enviados pelo Executivo não continham as poligonais. É o caso, por exemplo, da Região Administrativa do Jardim Botânico, criada há 13 anos e que até hoje sofre pela falta da poligonal que estabeleça o limite de sua área.

No domingo passado finalmente o governador Rodrigo Rollemberg anunciou que irá enviar o projeto de lei para a Câmara legislativa sobre a criação da poligonal da cidade, iniciativa que vai ao encontro de uma das maiores e mais antiga reivindicação dos moradores da região.

O governador também garantiu que será incluído na poligonal do Jardim Botânico, o Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardins Mangueiral e o Setor Habitacional Tororó.

O administrador interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva comemorou a decisão do governador Rodrigo Rollemberg. Paiva afirmou ao Radar que não tem sentido o Tororó, comunidade que tem perfil condominial, que fica apenas sete quilômetros do Jardim Botânico, continuar pertencendo a Santa Maria, uma região administrativa que fica a 50 quilometro da comunidade.

Deste que assumiu a interinidade da administração Regional do Jardim Botânico, Alessandro Paiva se empenha junto com os moradores do Tororó para diminuir o grau de isolamento da comunidade por falta de políticas públicas.

Além da luta pela inclusão do bairro, ao Jardim Botânico, Paiva desenvolveu um projeto que já se encontra na CEB, bem como conseguiu recursos no valor de R$1,4 milhão para fazer a obra de iluminação pública no trecho de cinco quilômetros que fica entre a rotatória dos Jardins Mangueiral a rotatória de Unaí.

“A iluminação da via, por onde passam milhares de veículos, irá diminuir os graves acidentes de trânsito e irá proporcionar mais segurança aos moradores da comunidade”, disse Alessandro Paiva ao defender a realização da obra junto ao governador Rodrigo Rollemberg.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»